Facebook Youtube
09 de Novembro, 2017

Schoenstatt hoje traz grande alegria a Nossa Senhora

Milhares de missionários e famílias que recebem a visita da Mãe Peregrina de Schoenstatt encontraram-se no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida no dia 04 de novembro

“Gente que tem a coragem da humildade de Maria”.

Ir. M. Marcia Carmo da Silva – No último sábado, dia 4 de novembro, milhares de missionários e famílias que recebem a visita da Mãe Peregrina de Schoenstatt encontraram-se no Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida para juntos agradecerem todas as graças do Ano Mariano e os 300 anos de bênçãos em nossa pátria.

Por todo o espaço do Santuário – o shopping, as ruas, passarela, enfim, todos os lugares – via-se a imagem da Mãe e Rainha. Ela estava nos braços dos missionários que a levavam consigo, estava nas mais diversas camisetas dos peregrinos, nos cartazes e banners preparados e estava, principalmente, no coração de todos os seus filhos.

Os peregrinos participaram da missa às 9 horas, presidida por Dom Orlando Brandes, arcebispo de Aparecida, que acolhe com muito carinho todo o Movimento Apostólico de Schoenstatt, ali representado pelos missionários, coordenadores e famílias da Campanha da Mãe Peregrina.

O tema central da liturgia levou a refletir sobre a humildade; assim o arcebispo lembrou: “Jesus humildemente aceita sentar-se à mesa com os pecadores e, nesta mesa, em sua humildade, ele vai lavar os pés. A eucaristia é a máxima humildade de Jesus”.

Essa mesma atitude vale para cada pessoa: “Hoje Jesus nos diz: sejam humildes, entrem nas choupanas, batam na porta da casa dos pecadores, não tenham vergonha de estar junto dos pecadores, pois eu não vim para os sãos, vim para os pecadores”, afirma Dom Orlando Brandes, que continua “a humildade é a primeira etapa de toda uma vida espiritual e religiosa”.

No final o arcebispo recordou sua proximidade aos Padres e Irmãs de Schoenstatt em Londrina/PR e afirmou: “Creio que todos os peregrinos, mas de modo especial o Movimento de Schoenstatt hoje traz grande alegria a Nossa Senhora, porque vocês vivem com a imagem dela para lá e para cá, mas não só isso, pois têm a coragem da humildade de Maria: Eis aqui a pobre Serva do Senhor. E ela reza: os humildes serão exaltados”.

Após a Missa os peregrinos de Schoenstatt rezaram o Terço desde o Santuário Nacional até a Basílica antiga, percorrendo a passarela. Essa foi uma das romarias com o maior número de pessoas e de imagens da Mãe Peregrina, demonstrando todo o amor e toda a gratidão da Família de Schoenstatt à Rainha e Padroeira do Brasil.



Fonte: Movimento Apostólico de Schoenstatt


comments powered by Disqus