04 de Janeiro, 2018

Sob chuva, fiéis de Piracaia (SP) peregrinam ao Santuário de Atibaia no terceiro dia do ano

Peregrinos foram acolhidos com alegria no Santuário, onde realizaram um momento de oração

Um grupo de fiéis do município paulista de Piracaia iniciou o ano de 2018 com uma grande demonstração de fé. Mesmo sob chuva, no dia 3 de janeiro, os nove peregrinos realizaram uma romaria a pé até o Santuário de Schoenstatt de Atibaia para depositar no coração da Mãe e Rainha suas intenções para o novo ano.

A organizadora da romaria, Judite Aparecida Bisanson Junho, contou que todos aceitaram prontamente o convite para visitar a Casa da Mãe e apontou o cansaço e as dores como os maiores obstáculos a serem vencidos durante a caminhada. “Mas quando enxergamos Nossa Senhora, foi uma grande emoção”, destacou.

“Senti nesse grupo uma grande fé e amor a Mãe e Rainha. Para sair de casa e caminhar cerca de 30 quilômetros com o tempo chuvoso, tem que ter uma fidelidade heroica, como diz nosso Pai e Fundador. Se formos ter uma visão humana, com certeza mudaríamos o dia, mas tínhamos uma confiança heroica”, afirmou Josilene Terezinha da Silva, que acolheu os peregrinos no Santuário e conduziu o momento de oração.

Por: Daniele Castro/AMEX