Facebook Youtube Instagram
16 de Agosto, 2018

Twitter cria emoji para visita do Papa à Irlanda

Rede social considera viagem de Francisco ao país um dos eventos mais importantes do ano

A rede social Twitter lançou um emoji especial para a Viagem Apostólica do Papa Francisco à Irlanda, por ocasião do Encontro Mundial das Famílias 2018, em Dublin, de 21 a 26 de agosto.

O emoji consiste em uma pequena figura representando o rosto sorridente do Santo Padre, com a bandeira da Irlanda ao fundo. O pictograma se ativa sempre que um tweet é publicado com as seguintes hashtags: #PopeInIreland, #PápaInÉirinn, #WMOF2018 e #FestivalOfFamilies.

Papa na Irlanda, um evento também social

A diretora de mídia social do Twitter na Europa, Karen White, declarou ao jornal irlandês The Irish Times que, com esta iniciativa, “se deseja incentivar as conversas no Twitter sobre a visita papal à Irlanda”, considerada pela rede social como “um dos eventos mais importantes do ano”.

Particular satisfação foi expressa pela responsável de comunicação do Encontro Mundial das Famílias 2018, Brenda Drumm. “A esperança é que também nas redes sociais cresça o interesse pela visita do Papa e pelo Encontro das Famílias”, declarou.

Papa no Twitter, quase 50 milhões de seguidores

A conta do Papa Francisco @Pontifex no Twitter, em nove idiomas, é uma das mais populares do mundo, com cerca de 50 milhões de seguidores. As línguas mais seguidas são o inglês - quase 18 milhões de seguidores, o espanhol - 16,7 milhões e o italiano - aproximadamente 5 milhões.

Até agora, mais de 12 mil tweets foram publicados nos idiomas da conta. Desde março de 2016, o Santo Padre também está no Instagram, com a conta @Franciscus, somando hoje quase 6 milhões de seguidores.



Fonte: Amex, com Vatican News


comments powered by Disqus