AGENDAR ROMARIAS

Muitas pessoas organizam romarias aos Santuários de Schoenstatt de todo Brasil, momentos especiais de encontro com a Mãe Três Vezes Admirável. O Santuário de Atibaia/SP recebe peregrinos de várias partes do Brasil, que peregrinam em família, em grupos ou de forma particular.

Por que fazer uma peregrinação?

“Inquieto está o nosso coração enquanto não repousar em Deus.”

Estas palavras de Santo Agostinho fundamentam o sentido de nossa peregrinação nesta terra. No decorrer da história, podemos constatar que os homens viveram sempre em condições de peregrinos. O ser humano está sempre peregrinando, buscando um sentido que preencha a sua vida.

Ao peregrinarmos ao Santuário de nossa Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt queremos fazer a experiência de um encontro pessoal com Deus, que marque nossa vida.

“As paredes dos Santuários contém muitas histórias de conversão,
de perdão e de dons recebidos que milhões poderiam contar.”
(Doc. Aparecida, n260)

O Santuário está aberto para visitação
todos os dias das 07h às 18h. 

São oferecidos também eventos e atividades ao peregrino e a grupos previamente agendados,
por meio de uma programação especial.

Agende a sua romaria ao Santuário de Atibaia/SP:

(11) 4414-4217 / (11) 95779-3438

E-mail: romariaatibaia@maeperegrina.org.br

Uma mensagem da Ir. M. Vera Lúcia para você, peregrino do Santuário

Devotos e devotas do Santuário da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt!
Abrimos às portas deste Santuário para receber a todos os que quiserem experimentar as bênçãos e as graças de romaria que lhe são próprias e que são um presente atuante na vida de todos que visitam com fé este espaço sagrado: a graça do abrigo espiritual, a graça da transformação interior e a graça do ardor missionário.

Visite o Santuário sempre que tiver oportunidade, mesmo que seja espiritualmente!
Ninguém sai desse Santuário como entrou! Venha experimentar um “belo lugar”.

Organize sua peregrinação!

Ir. M. Vera Lúcia dos Santos Mangas

Coordenadora da Pastoral do Santuário

ALGUMAS DICAS PARA AGENDAR
SUA ROMARIA AO SANTUÁRIO DE SCHOENSTATT DE ATIBAIA:

Por que é preciso agendar as romarias com antecedência?

O agendamento das romarias com antecedência é necessário por vários motivos.

Por causa da programação realizada com os peregrinos que chegam ao Santuário. É necessário que a Secretaria da Romaria saiba com antecedência que irá chegar um ou mais ônibus de peregrinos a fim de que possa disponibilizar uma ou mais pessoas para atender o grupo que chegará.

Por causa do espaço físico. Esse espaço precisa ser preparado para acolher aqueles que chegam, o agendamento com antecedência nos possibilita distribuir as romarias ao longo do ano evitando o aglomeração em um mesmo mês ou final de semana.

Por causa do grande número de romeiros que visita mensalmente o Santuário. Precisamos estabelecer um limite na aceitação do número de ônibus. Isso devido a infraestrutura do centro de atendimento aos romeiros, como restaurante, loja, praça de alimentação etc. Queremos garantir que os romeiros sejam bem atendidos.

Ao longo do ano ocorrem algumas atividades internas não abertas ao público em geral. Embora o Santuário fique aberto para visitas, não há programação para romarias e/ou funcionamento do restaurante, isto pode causar um certo desconforto para aqueles que chegam sem consultar data e esperam receber uma programação e atendimento.

Há também um período de férias e manutenção das instalações reservada aos romeiros. Isto ocorre normalmente a partir do 3° domingo de dezembro a 31 de janeiro. Nesse período o Santuário está aberto para visitas, mas não há programação específica para peregrinos.

Como preparar uma Romaria e aproveitá-la bem?

A Romaria ao Santuário, começa muito antes de sairmos de casa. Seu aproveitamento começa com a conscientização de todos aqueles que farão parte da peregrinação. É importante que o coordenador da romaria, conscientize as pessoas que elas irão para uma romaria e não para uma excursão ou piquenique. Que passarão o dia num Santuário de graças e por isso o traje e atitude devem corresponder com a sacralidade do lugar.

Para aqueles que chegam de ônibus é importante que o coordenador conduza a romaria com momentos de oração, para que os peregrinos já cheguem ao Santuário na atmosfera da presença de Deus.