Facebook Youtube Instagram
16 de Outubro, 2020

“Guardai-me, defendei-me”

8º dia da novena

Neste dia queremos refletir sobre um pedido especial que fazemos a Mãe de Deus: “Guardai-me, defendei-me”. Jesus nos deu Maria como Mãe e a partir desse momento, nunca mais ficamos sozinhos. “Quando Jesus viu a sua mãe e perto dela o discípulo que amava, disse à sua mãe: Mulher, eis aí o teu filho. Depois disse ao discípulo: Eis aí tua mãe” (Jo 19: 26-27).

Maria é a nossa proteção, abrigo e defesa em, todas as situações, nos maiores sofrimentos e nas grandes conquistas. Ela roga a Deus pedindo por nós pecadores agora e na hora de nossa morte. Maria sempre nos guia até seu Filho.

O Pe. José Kentenich disse as seguintes palavras: “Guarda e defende teus filhos (...) rodeados de perigo. Guarda, tu o deves fazê-lo, como bem e propriedade tua. Repousarei tranquilo, ciente de ter realizado o sentido de minha vida”.[1]

Minha Mãe e meu refúgio

O Papa Francisco nos pede para que refugiamos sempre sob o manto da Mãe de Deus: “No momento das turbulências espirituais refugiai-vos sob o manto da santa Mãe de Deus”[2].

Vamos refletir... Você já sentiu em algum momento de sua vida, que Maria foi o seu refúgio? Você experimenta em seu cotidiano a realidade de sentir-se filho muito amado da Mãe de Deus?

A Mãe e Rainha guarda e defende a todos os seus filhos que mais precisam, aqueles que recorrem a ela. Hoje em sua oração diga com fé: “Eu repousarei tranquilo, consciente de ter Maria como Mãe que, amorosamente me guarda e me defende”.

Rezemos:

Ó minha Senhora, ó minha Mãe, eu me ofereço todo a vós e, em prova da minha devoção para convosco, vos consagro neste dia os meus olhos, meus ouvidos, minha boca, meu coração e inteiramente todo o meu ser. E porque assim sou vosso(a), ó incomparável Mãe, guardai-me e defendei-me como coisa e propriedade vossa. Amém!

Novena

Você pode adquirira a novena “Eu me ofereço todo a vós!”.  Especialmente para renovar a consagração à Mãe Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, pela loja Shop Aliança ou no Santuário mais próximo de você, confira aqui os contatos.

 

[1] Pe. José Kentenich, livro: “Viver da Fé, sermões de Milwaukee,”

[2] Papa Francisco, livro: Meditações matutinas na Santa Missa celebrada na Casa de Santa Marta em 15.06.2016

Por: Juliana Dorigo