Facebook Youtube Instagram
18 de Junho, 2020

Aliança de Amor: Sagrado coração de Jesus e Imaculado coração de Maria

Mensagem para o dia da Aliança de Amor

 

Neste mês junho celebramos o dia da Aliança de Amor, nas vésperas da solenidade do Sagrado Coração de Jesus e do Imaculado Coração de Maria. Vivendo ainda um tempo extraordinário pela situação mundial da pandemia, que envolve a humanidade inteira, queremos renovar, mais uma vez, a Aliança de Amor com a Mãe e Rainha de Schoenstatt.

No terceiro mês consecutivo, a situação nos obriga a ir espiritualmente ao Santuário. Para muitos que não têm o Santuário de Schoenstatt perto da sua casa ou da sua cidade, esta é uma prática recorrente, com a diferença de que, peregrinavam à sua Paróquia para participar presencialmente da santa Missa e renovar a Aliança com a Mãe de Deus. E isso, em muitos lugares também não é possível ainda. Portanto, nossa Mãe e Rainha, nos convida de outra forma para irmos ao Santuário, pois ela quer renovar conosco a Aliança de Amor e este costume não queremos perder.

Vivemos um divisor de águas, uma demarcação de tempos e de épocas com a chegada no novo coronavírus. Deste modo, um novo tempo se iniciará após o fim da pandemia, uma nova página na história será escrita, assim falam muitos especialistas. Ouvimos, lemos e assistimos muitos comentários como este: a vida do mundo e da humanidade não será nunca mais a mesma. E isso, é bem verdade. Mas, sabemos também, que podemos aprimorar nossos costumes e princípios, especialmente o amor à Jesus e Maria, que abrem largamente seu coração santíssimo e imaculado para acolher cada um de nós, seus filhos.

Queremos então recriar, reordenar, reinventar nossa maneira de expressar todo o amor que sentimos à Mãe de Deus e seu divino Filho, Jesus. Ela é quem selou conosco a Aliança de Amor, é quem cuida e protege cada um de seus filhos e filhas, que ampara na fé e no amor nossas famílias, particularmente as mais atingidas pela dor e pelo sofrimento, acarretados por este tempo de pandemia.

Na força da Aliança de Amor com Maria, a Mãe e Rainha, nós ousamos dizer com o Padre José Kentenich:

“Sagrado Coração de Jesus, transpassado pela lança, tende piedade de nós!

E o coração da Mãe de Deus? Não podemos, porventura, aplicar tudo a ela e também à nós? ‘Abre me largamente o teu coração e o coração de teu Filho’, assim nós rezamos. Que a Mãe de Deus abra também, largamente, o nosso coração para ela e para Jesus, então, viveremos sempre na sobrenatureza e nos tornaremos, de fato, homens do além.” (29/08/1945)

Abre-me largamente o teu coração! Esta quer ser a nossa súplica neste dia da Aliança de Amor. Ainda que estejamos impedidos de visitar o Santuário fisicamente para renovar a Aliança, façamos nossa peregrinação espiritual e acompanhemos a santa Missa com a renovação da Aliança de Amor e queima dos papéis onde foram escritas as contribuições ao Capital de graças.

Feliz dia da Aliança de Amor!

Ir. M. Franciane Castelani

 

Segue o convite de nossa querida Mãe e Rainha para você e sua família!

Transmissão ao vivo às 15h pelo canal do YouTube e/ou página do Facebook do Santuário de Schoenstatt de Atibaia.

Clique aqui para acessar nossas redes sociais:

https://www.facebook.com/santuario.atibaia

https://www.youtube.com/channel/UCCG06CuKbUv6WlZtZf8_KiQ

Por: Ir. Franciane Castelani