02 de Julho, 2020

Vamos ampliar a corrente de oração pelas vocações?

Toda primeira quinta-feira do mês a Família de Schoenstatt reza pelas vocações

Tempos de crise são também tempos em que a criatividade faz surgir muitas iniciativas. Devido à pandemia, os portões do Santuário, por enquanto, estão fechados, mas esta situação nos move a abrir as janelas da internet para que muito mais pessoas possam estar conosco neste “pedacinho de céu”, como os próprios peregrinos descrevem.

Como comunidade de Irmãs, já temos o nosso dia permeado de orações: adoração ao Santíssimo, oração do terço, Santa Missa e as orações próprias da comunidade. Também temos o costume de rezar todas as quintas-feiras, suplicando por muitas vocações para toda a santa Igreja.

Neste tempo de pandemia, aproveitamos os meios de comunicação para partilhar com cada peregrino do Santuário nossos momentos de oração: a Adoração Eucarística às 9h30, a Santa Missa às 15h e a oração do terço às 17h30 e nas quintas-feiras colocamos o acento especial pelas vocações.

Com isso atendemos ao pedido que Jesus mesmo nos ensinou a fazer: “A messe é grande, mas os trabalhadores são poucos. Pedi, pois, ao dono da messe que envie trabalhadores para a sua colheita!” (Lc 10, 2).Descobrir a vontade de Deus para a nossa vida é algo que exige abertura da nossa parte, mas também necessitamos de uma força maior, que vem da oração, para termos a coragem de descobri-la e segui-la.

Vocação - antes de ser escolha pessoal, é um chamado de Deus, e Aquele que nos chamou é fiel e há de realizar aquilo que prometeu. (Cf. 1Ts 5, 24).

O Papa Francisco, em sua mensagem para o Dia Mundial de oração pelas vocações, neste ano de 2020, nos falou que: “A realização de nós mesmos e dos nossos projetos de vida não é o resultado matemático do que decidimos dentro do nosso ‘e’» isolado; pelo contrário, trata-se, antes de mais nada, da resposta a uma chamada que nos chega do Alto. É o Senhor que nos indica a margem para onde ir.”

Sabemos da importância de uma decisão acertada, por isso convidamos você para rezar conosco todas as quintas-feiras, aqui no Santuário da Mãe e Rainha de Atibaia, suplicando por todos os jovens que estão em processo de discernimento vocacional e também pela perseverança daqueles que já assumiram o plano de Deus para suas vidas, seja na vocação consagrada, no matrimônio ou como leigo em sua profissão. A história de cada vocação é uma história de amor – amor e fidelidade! E quando acertada, é uma história plena de alegria e felicidade!

Você pode acompanhar ao vivo pelo YouTube ou Facebook do Santuário

Saiba mais sobre o Instituto Secular das Irmãs de Maria de Schoenstatt