Facebook Youtube Instagram
18 de Outubro, 2020

Dia em que o céu tocou a terra de Schoenstatt

Celebramos hoje o dia da Fundação de Schoenstatt através da Aliança de Amor com a Mãe Três Vezes Admirável em 18/10/1914

29º Domingo do Tempo Comum 

 

Radiante dia da Páscoa semanal do Senhor! Celebramos com alegria e júbilo este dia em que o céu tocou a terra de Schoenstatt e a Mãe de Deus veio se estabelecer na pequenina capelinha de São Miguel, em Schoenstatt, na Alemanha, e a partir dali espalhar suas graças aos que ali chegarem e fizerem a experiência de que ali é bom estar!

Neste dia, a Mãe de Deus nos reúne desde o seu Santuário Original passando pelos Santuários Filiais, Santuários Lares e Santuário Coração para ouvir o que Jesus nos dirá quando o recebermos em comunhão e sermos enviados a percorrer o mundo com ela e seu Divino Filho construir caminhos na Aliança de Amor. Neste domingo festivo da Aliança, ela nos aproxima da Mesa da Palavra e intercede por nós, para que sejamos justos com as coisas do mundo e com as coisas de Deus.

Ela nos ensina a ser no mundo sinal de honestidade e justiça na utilização dos bens que adquirimos com o nosso trabalho, e andar em dia com os nossos deveres. Recordamos que, no Documento de Fundação, a Mãe de Deus nos apresenta uma das exigências da Aliança de Amor: “fiel e fidelíssimo cumprimento do dever”. Especialmente com as coisas de Deus, servindo com alegria o Reino que se manifesta na Igreja em seus diversos serviços. Nos conduz a sermos discípulos missionários de seu Filho, mostrando ao mundo o equilíbrio das coisas terrenas com as do céu, para que vendo nossas boas obras deem glória ao Pai e nele creiam!

Neste Dia da Aliança de Amor, com Maria nos aproximamos da Nova e Eterna Aliança que Jesus selou no Calvário e que se torna memória viva a cada Santa Missa. Aliados a Maria, esta Aliança de Cristo com o Pai no Espírito, se torna forte e nada e nem ninguém poderá quebrá-la! Schoenstatt é este pequeno Altar do Mundo no qual este grande mistério se renova e torna o nosso pequenino Santuário uma fonte cristalina de graças.

Com nosso Pai e Fundador, o Pe. José Kentenich, fiel e fidelíssimo filho desta Aliança de Amor renovemos nosso compromisso com a Mãe e Rainha de Schoenstatt com toda alegria. Que essa alegria seja um bem para estes tempos pandêmicos que estamos a viver. Que em muitos corações se realize aquilo que Schoenstatt significativa: um “belo lugar”.

Unidos a Maria, inspirados em sua imagem de graças, queremos percorrer este vasto mundo, levando Cristo para todas as realidades nas quais vivemos! Ela, a Mãe Três Vezes Admirável “ama os que a amam”, cuida de nossas preocupações e nos ajudará nas realizações de nossos projetos, sempre tendo em vista o que agrada ao Bom Deus! Feliz e abençoado domingo e muitas graças e bênçãos neste solene dia 18 de outubro!

Por: Pe. Francisco José Lemes Gonçalves