Facebook Youtube Instagram
27 de Novembro, 2020

Vem aí: Estrela da Gratidão

para motivar todos que amam a Mãe Três Vezes Admirável e o Santuário

O ano de 2020 está sendo repleto de provações e desafios, mas também um momento de reflexão do que realmente temos de mais precioso em nosso interior. Queremos encerrar o ano com um olhar diferente de tudo que vem acontecendo, queremos trazer o espírito de gratidão. Vamos nos inspirar e encorajar, pois um novo ano vem aí, e com ele um novo tempo de esperança.

Todos os dias recebemos dádivas de Deus: a vida, a proteção, a saúde e a coragem para enfrentar os desafios que aparecem ao longo da nossa caminhada. A Gratidão é a melhor resposta a todas as bênçãos que recebemos, esse é um dom de amor que exige de nós uma resposta de amor.

Pensando nisso, criamos o projeto “Estrela da Gratidão”, para motivar todos que amam a Mãe Três Vezes Admirável e o Santuário de Schoenstatt a lançar um olhar de gratidão para o ano que estamos encerrando, pois quando agradecemos, despertamos no outro a generosidade. Se a gratidão é a memória do coração, o que vamos gravar na memória, na mente e no coração, do que vivenciamos no ano de 2020?

Por que escolhemos “Estrela da Gratidão”? Quando o Menino Jesus nasceu em Belém, os três reis magos: Baltasar, Gaspar e Melchior, viram a estrela do Oriente, como está nas escrituras “Partiram; e eis que a estrela, que tinham visto no oriente, ia adiante deles, até que, chegando, se deteve sobre o lugar onde estava o menino. E, vendo eles a estrela, regoziram-se muito com grande alegria. E, entrando na casa, acharam o menino com Maria sua mãe e, prostrando-se, o adoraram; e abrindo os seus tesouros, ofertaram-lhe dádivas: ouro, incenso e mirra”. (MT 2,9-11).

Assim como os Reis Magos, queremos ver a “Estrela da Gratidão” no horizonte, nos guiando até o Salvador. Vamos preencher o coração com a fé e a esperança, espalhar o amor e a coragem. Nesse espírito, queremos fazer um convite: Vem com a gente?