Facebook Youtube Instagram
01 de Maio, 2021

Lema jubilar dos 50 anos do Santuário de Atibaia

Impulso para a caminhada rumo ao Jubileu de Ouro

O Santuário de Schoenstatt, em Atibaia/SP, vai celebrar 50 anos em 2022. Para celebrar esta data especial, também preparamos um lema para nos impulsionar na caminhada para esse Jubileu de Ouro: PAI, CONFIAMOS EM TI E CAMINHAMOS NA TUA PRESENÇA!

Ao longo dos últimos dias, formamos uma grande equipe com a Família de Schoenstatt que está vinculada ao Santuário, para refletir e, juntos, construirmos - passo a passo - o Jubileu do Santuário cuja missão é garantir a Permanente Presença do Pai. Esta construção significa uma reconquista espiritual do Santuário e para nos impulsionar neste sentido, achamos importante ter um lema e uma logomarca.

Os representantes dos Peregrinos, da Campanha da Mãe Peregrina, dos diversos Ramos da Liga Apostólica, das Comunidades da União e dos Institutos enviaram muitas boas ideias e propostas para elaborar o lema jubilar, a logo e a conquista espiritual do Santuário.  Após lermos o resumo de todas as sugestões e levando em consideração os elementos comuns, chegamos ao lema que nos impulsionará neste ano jubilar:

PAI, CONFIAMOS EM TI E CAMINHAMOS NA TUA PRESENÇA!

O Lema tem seu fundamento na Sagrada Escritura: “Caminha na minha presença e sê íntegro!” (Gn 17,1)

Ele expressa a família, a comunidade, por estar escrito no plural. O caminhar significa movimento em direção ao futuro, aos novos 50 anos. Este Lema nos remete também à pessoa do nosso Fundador, Pe. José Kentenich, que para a Família de Schoenstatt é um reflexo da paternidade divina.

Como Família de Schoenstatt é muito importante, especialmente no tempo em que vivemos, garantir a sua posição, missão e carisma na Obra de Schoenstatt, conforme a vontade de Deus. Por nosso testemunho de fidelidade, queremos expressar que confiamos nele e queremos continuar caminhando na sua presença para levar a missão de Schoenstatt às futuras gerações.

Vemos que o Lema jubilar é uma resposta a este tempo: confiança! Não é uma confiança em qualquer pessoa, mas confiança em Deus e no Fundador da Família de Schoenstatt, como seu instrumento. O Lema é uma tarefa no sentido de cultivarmos a unidade com o Fundador e entre nós; é a forma de nos inserirmos e vivermos, como Família de Schoenstatt local, o Lema nacional “Família Tabor, transfigura hoje a realidade!” Como Família de Schoenstatt jubilar, queremos transfigurar a realidade a partir de uma confiança heroica.

O Lema jubilar é também uma súplica a todos os desafios que vivemos hoje: confiamos em ti, Pai, e caminhamos na tua presença! Assim, queremos convidar a todos para preparar e vivenciar o Jubileu de Ouro do Santuário Tabor da Permanente Presença do Pai.

Por: Ir. M. Diná Batista de Souza/ Ir. M. Liliane Dias/ Ir. Lúcia Maria Menzel/ Ir. M. Nelly Mendes