Facebook Youtube Instagram
03 de Maio, 2021

Save the Date – Primeira “Semana pelo Santuário Original”

Prepare-se para dias de muitos encontros, testemunhos, concertos, entrevistas, peregrinações espirituais e muito mais

Prepare-se para dias de muitos encontros, testemunhos, concertos, entrevistas, peregrinações espirituais e muito mais. Salve essa data: 15 de maio de 2021

O Movimento Apostólico de Schoenstatt tem a alegria de anunciar o lançamento da primeira “Semana do Santuário Original”. Entre 10 e 15 de maio de 2021, a Família Internacional de Schoenstatt estará unida em torno de sua “casa”, do lar que deu origem à toda essa Obra que hoje se espalha por todos os continentes. Serão dias de encontro em Família, com atividades variadas, como testemunhos, concertos, entrevistas, novena… tudo realizado a nível internacional em quatro idiomas: alemão, espanhol, inglês e português.

“O Santuário Original é o berço, a origem de nossa Família. Mas, é muito mais que isso. É também a fonte permanente de graças e de vida. É a fonte da unidade, que nos torna Família. É também a fonte de nossa identidade e de nossa missão”, diz o Pe. Juan Pablo Catoggio, presidente da Presidência Internacional de Schoenstatt.

O que será a Semana pelo Santuário?

É um projeto pioneiro, uma ação pensada para ser realizada todos os anos em torno do Santuário Original, com duração total de duas semanas. Seu objetivo é unir a Família Internacional em torno de seu lar; arrecadar fundos para o sustento do Santuário, das obras e dos projetos necessários a serem realizados nele e ao redor dele; também fortalecer e aumentar o número de colaboradores do Santuário Original, seja espiritual ou financeiramente.

Este evento, explica o Pe. Catoggio, “É um convite a todos nós para nos vincularmos, de modo especial, ao Santuário. A Mãe de Deus cuida de nós e da Família e nós cuidamos do seu Santuário. Portanto, é um convite para fazer uma peregrinação espiritual ao Santuário, para redobrar nossas contribuições ao Capital de Graças com nossos dons de amor. É também um convite para colaborar com a manutenção material e econômica de nosso Santuário. É a casa de Maria e um lar para todos”.

Qual será a programação?

Os detalhes serão ainda divulgados no site internacional (schoenstatt.com). Além das atividades comuns da semana (missas, terços, ângelus, bênção da noite), haverá vídeos diversos e um evento central, no dia 15 de maio, com duração de 12 horas seguidas.

“Teu Santuário Luz para o Mundo” é o lema e o nome deste grande encontro, que acontecerá das 9 às 21 horas, segundo o nosso horário brasileiro.

Será um dia de peregrinação online e espiritual. Trará testemunhos, músicas, entrevistas, pequenos momentos de oração e a explicação dos símbolos do Santuário Original, Santa Missa Internacional e a novena em preparação à festa de Pentecostes.

“A pandemia trouxe muitos problemas e muitas dores, de uma só vez, para toda a humanidade. No entanto, ao mesmo tempo, tornou possível para muitos se vincularem muito fortemente ao Santuário Original. Muitos puderam, pela webcam, participar das missas, fazer adoração ou rezar o Terço. Redescobrimos o Santuário Original e a sua importância para nós. Por isso pensamos em ter uma ‘Semana do Santuário Original’”, salienta o porta-voz da Presidência, Pe. Juan Pablo Catoggio.



Fonte: Movimento Apostólico de Schoenstatt