COMUNIDADE DE ORAÇÃO

Enviar pedido de oração

Como surgiu?

Após a fundação do Movimento Apostólico de Schoenstatt, com o decorrer dos anos foram surgindo novos ramos. Em 1926, foram fundadas as Irmãs de Maria. Os romeiros e membros do Movimento, que vinham ao Santuário deixavam aí os seus pedidos e intenções, outros os mandavam por carta. Por isso se fez necessário uma oração permanente junto à Mãe de Deus em todas estas intenções.

A partir de janeiro de 1927, as Irmãs se revezavam diariamente na “guarda de hora mariana”, no Santuário, das 7 às 19 horas. Não demorou muito até que se tornasse mais forte o impulso de rezar também durante a noite e sentiam-se sempre mais fortemente impelidas à Eucaristia.

No Movimento havia uma corrente que aspirava à fundação de uma comunidade de Irmãs Adoradoras. Atendendo aos muitos pedidos das Irmãs, na Noite Santa de 1929, após a missa do galo, o Pe. José Kentenich abriu o tabernáculo no Santuário e desde então temos a adoração perpétua.

Em 06 de janeiro de 1934 foi fundada a comunidade das Irmãs Adoradoras que hoje consta com 40 Irmãs em Schoenstatt. Em vários países do mundo existem pequenos grupos de Irmãs Adoradoras, inclusive em Atibaia.

OS LEIGOS E A ADORAÇÃO      

Porém, a Mãe de Deus não parou aqui. Ela não se contentou com a Adoração perpétua e a fundação das Irmãs Adoradoras. Ela é incansável em seu empenho de conquistar sempre mais pessoas para seu divino Filho e cuidar que tenham um amor sempre mais profundo a Jesus. Chamou também os leigos para que juntamente com as Irmãs Adoradoras “rendam a Deus louvor, adoração e gratidão e ergam suas mãos em súplica pelas aflições de toda a humanidade e pelas grandes intenções da Igreja e do mundo.”

Temos a Comunidade de Oração em muitos países do mundo, estando em grupos maiores na Alemanha, Brasil: Santa Maria/RS e Atibaia/SP.

Hoje, a Comunidade de Oração Mariano Eucarística de Schoenstatt conta com mais de 18.000 membros de adoradores leigos. Anualmente as Irmãs Adoradoras oferecem encontros de retiro e formação à sombra do Santuário de nossa querida Mãe e Rainha, formando assim uma legião de exército orante diante da Presença de Jesus Eucarístico.

 A Mãe de Deus está realizando aqui o que o nosso Fundador, Pe. José Kentenich rezou no Campo de Concentração, em Dachau, dirigindo-se a ela:

 “Em teu Santuário queres formar
Uma legião que reza nos desertos do mundo;
queres conduzir-nos às supremas alturas do amor,
para que na luta permaneçamos fiéis a teu lado.” (RC 203)

Quer fazer parte deste exército orante?

Preencha o formulário abaixo e nós entraremos em contato com você.