ALIANÇA DE AMOR

A Aliança de Amor com Maria é a forma original que o Movimento Apostólico de Schoenstatt oferece para viver e aprofundar a aliança batismal. Nela se expressa e se garante a aliança com a Santíssima Trindade. 

A primeira Aliança de Amor em Schoenstatt foi selada pelo Fundador, Pe. José Kentenich, e os seus educandos, na Capelinha de São Miguel, em Schoenstatt, na Alemanha, em 18 de outubro de 1914. Eles se entregaram como instrumentos nas mãos de Maria, para tornar a Capelinha um Santuário de graças e escola de homens novos: os aliados se empenham seriamente na vivência de seu batismo, entregando os méritos obtidos como contribuição para que Maria faça da Capelinha a sua morada, um lugar de graças e de educação de missionários para a renovação do mundo.

Esse ato fundacional é a fonte de vitalidade e o centro da espiritualidade de Schoenstatt. Todos os que selam a Aliança, se unem ao Fundador, no mesmo compromisso de Amor com Maria, para que ela atue no Santuário. Assim, cada Aliança de Amor é uma renovação do 18 de outubro de 1914, atualizando o carisma e as graças da origem.

A Aliança de Amor vivida em profundidade faz nascer também uma forte consciência de missão; conduz os que a selaram a se converterem em eficazes instrumentos nas mãos de Maria, colaborando com ela na renovação religiosa e moral do mundo.

DATA ESCOLHIDA POR DEUS

Assim como Nossa Senhora de Fátima é lembrada no dia 13 de cada mês,
a Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt é celebrada em cada dia 18.
Mensalmente, a Família Internacional de Schoenstatt se reúne para celebrar e agradecer por todas as graças
que jorram do Santuário desde sua fundação, em 18 de outubro de 1914.

Conheça o Folheto da Aliança de Amor