CAPITAL DE GRAÇAS

Uma característica específica dos Santuários de Schoenstatt é o lema “NADA SEM VÓS, NADA SEM NÓS”.

Pela Aliança de Amor, Maria permanece no Santuário e distribui graças em abundância, mas pede que seus devotos lhe ofereçam zelosas contribuições ao “Capital de Graças”.

“Maria desempenha a sua ação materna em contínua dependência da mediação de Cristo e d’Ele recebe tudo o que o seu coração deseja transmitir aos homens. Na sua peregrinação terrena, a Igreja experimenta continuamente a eficácia da ação da Mãe na ordem da graça” (São João Paulo II,1.10.1997).

Como é próprio da pedagogia divina, Maria quer presentear-nos estas graças merecidas por Jesus, por meio de nossa livre colaboração. É a água que podemos colocar na talha, para que Jesus a transforme em vinho, pela intercessão de Maria.

O Capital de Graças, portanto, são os méritos, o valor que recebem nossas orações, sacrifícios, boas obras, sofrimentos, esforço na própria educação etc. que unimos ao sacrifício de Cristo, pelas mãos da Mãe e Rainha de Schoenstatt. Jesus transforma nossos méritos em graças e Maria os presenteia no Santuário.

QUE PODEMOS OFERECER AO CAPITAL DE GRAÇAS?

Nossas alegrias e sofrimentos, sucessos ou fracassos e, principalmente, tudo que fazemos para enobrecer nossa natureza, oferecido conscientemente. Por exemplo: ser mais paciente, mais desprendido, generoso…
Unido a uma zelosa vida de oração e ao cumprimento dos deveres cotidianos, com fidelidade.
Capital de Graças é a autoeducação levada a sério, no dia a dia, a fim de colaborar com Deus, pelo Santuário,
para a santificação própria e do próximo.

Envie a sua contribuição ao Capital de Graças do Santuário.