DEVOÇÃO MARIANA

No Santuário de Schoenstatt, Maria Santíssima é venerada como
MÃE, RAINHA E VENCEDORA TRÊS VEZES ADMIRÁVEL DE SCHOENSTATT.

Ela é MÃE – porque nos foi dada como Mãe, por Jesus agonizante na cruz, com as palavras memoráveis: “Eis ai tua Mãe!” Naquele momento, João representou toda a humanidade. Ela é o presente precioso que Cristo nos legou na cruz. Ela é a Mãe de Cristo e nossa Mãe!

Ela é RAINHA – porque está acima de todas as criaturas, por sua dignidade de Mãe de Deus. Deus a fez Imaculada, concebida sem o pecado original, cheia de graça. Depois de sua Assunção ao céu, foi coroada como Rainha do céu e da terra. É Rainha porque é a Mãe de Cristo, o Rei do Universo.

Ela é VENCEDORA – pelo poder que Deus lhe concedeu, de vencer e triunfar em todas as batalhas contra os poderes diabólicos. É Vencedora em nós e por nós, em todos os nossos problemas, nas lutas e dificuldades.

Ela é TRÊS VEZES ADMIRÁVEL – pela grandeza de sua posição junto a Deus Trino, como filha predileta do Pai, Mãe do Filho de Deus, esposa do Espírito Santo e especialmente como: Mãe de Deus, Mãe do Redentor e Mãe dos remidos.

DE SCHOENSTATT – Porque o lugar que Deus escolheu para estabelecer esse Santuário se chama Schoenstatt. A palavra “SCHOENSTATT”, em alemão, quer dizer “BELO LUGAR”. Ali a natureza é muito bonita. Mas esse lugar tornou-se ainda mais belo, porque a Mãe de Deus aceitou fixar sua morada no Santuário de graças, em Schoenstatt. Schoenstatt é o ponto de partida de um movimento de renovação religioso-moral e o Santuário é centro de romarias, onde inúmeras pessoas encontram Maria, como sua Mãe e Educadora, estreitamente unida a Cristo Jesus.