GRAÇAS DE ROMARIA

No Santuário de Schoenstatt a Mãe de Deus nos presenteia todas as graças que necessitamos, mas de modo especial ela nos concede três graças de romaria como fruto da Aliança de Amor. Ela atua como Educadora atraindo os corações, transformando-os em apóstolos ardorosos para o Reino de seu Divino Filho.

A GRAÇA DO ABRIGO ESPIRITUAL

O desejo de toda pessoa humana é sentir-se amada, compreendida e aceita por alguém assim como é. A Mãe de Deus se revela como mãe solícita e nos faz experimentar esta graça em seu Santuário. Ela nos oferece segurança e atende de modo especial e eficaz as súplicas que lhe dirigimos.

“No Santuário, Maria nos concede a graça de um profundo encontro com Ela, e, através dela, com o coração de Cristo e de Deus Pai.”
Pe. Rafael Fernandez, Vivendo em Aliança p. 248

A GRAÇA DA TRANSFORMAÇÃO INTERIOR

Ao se reconhecer amada, espontaneamente a pessoa se volta para o próprio interior e reconhece humildemente o que faz e não está de acordo com os ensinamentos de Jesus. Então, brota do coração o desejo de se autoeducar, unido à graça divina, um acentuado esforço pessoal. É a conversão interior. Todos nós temos algo para melhorar.

Ao nos sentirmos abrigados no coração da Mãe de Deus, Ela nos educa para nos assemelharmos à imagem de Cristo, seu Filho.
“Maria nos mostra por onde devemos começar, para que tenhamos uma vida nova em Cristo” (cf. II Cor 5,17; Ef 4,24).

A GRAÇA DA FECUNDIDADE APOSTÓLICA

A Mãe de Deus é a grande Missionária e precisa de nós como apóstolos no mundo, para anunciar a todos o amor misericordioso do Pai celestial. A Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, em seu Santuário, nos forma como discípulos-missionários de Cristo, e nos envia, como missionários da Aliança de Amor, para forjar uma cultura mais cristã, a cultura da Aliança em nossa sociedade, ambiente de trabalho, a fim de que Cristo reine nos corações e nas famílias.

Ela nos dá a graça de sermos fecundos em nosso apostolado.