IRMÃS DE MARIA DE SCHOENSTATT

Quem visita o Santuário de Atibaia, experimenta a acolhida das Irmãs de Maria de Schoenstatt como testemunho da presença viva da Mãe de Deus. Neste espaço elas contam mais sobre seu estilo de vida consagrada e sua Comunidade.

Visite o site oficial das Irmãs de Maria
QUEM SOMOS?

Nos chamamos Irmãs de Maria de Schoenstatt, pertencemos a um Instituto Secular e somos chamadas à consagração total de nossa vida a Deus, vivendo no dia a dia os Conselhos Evangélicos: pobreza, virgindade e obediência.

QUEM É O NOSSO GRANDE MODELO?

Temos Maria como nosso grande modelo e fonte de inspiração:

1. Olhamos para ela em sua atitude de oração, especialmente no momento da Anunciação, quando, por seu sim, se colocou disponível para realizar o pedido de Deus em ser Mãe do Salvador e assim procuramos dar nosso sim diário à vontade de Deus.
  2. A ela dirigimos nosso olhar como modelo de serviçalidade, quando parte, sem demora, a serviço de sua prima Isabel. Como Maria queremos servir a todos com os quais temos contato.
  3. Também é nosso modelo frente ao sofrimento. Sabe-se amada por Deus, mesmo em meio a cruz e dor e assim ajudar muitos também em seu caminho de sofrimento e dor.

Por isso, nós rezamos com nosso Fundador, Padre José Kentenich:
“Torna-nos semelhantes à tua imagem, como tu passemos pela vida fortes e dignos, simples e bondosos, espalhando amor, paz e alegria. Em nós percorre o nosso tempo, prepara-o para Cristo”.

(Pe. J. Kentenich, RC 609)

COMO CONHECER NOSSA COMUNIDADE?

Se você tem entre 16 a 27 anos, oferecemos a possibilidade de nos conhecer por meio do acompanhamento no discernimento de sua vocação.
Fazer parte de um grupo de discernimento vocacional não implica em já estar comprometido com o Instituto ou vice-versa, é um tempo de esclarecimento e ajuda. O importante é descobrir a vontade de Deus para sua vida.

Você pode participar de Encontros Vocacionais on-line e presenciais e dos tempos de convivência junto à nossa comunidade.

COMO FAZER O ACOMPANHAMENTO VOCACIONAL OU PARTICIPAR DOS ENCONTROS VOCACIONAIS?

Fazemos o acompanhamento on-line e presencial. Os grupos têm dias e horários adequados à sua realidade de tempo de estudo e trabalho.

Os encontros vocacionais se realizam ao longo do ano.

Para mais informações, entre em contato comigo, Ir. M. Franciane Castelani, pelos seguintes meios:

E-mail: imvocacional@irmasdemaria.org.br  ou WhatsApp (11) 94392-5884

Ir. M. Franciane Castelani

Uma mensagem especial para você, jovem!

Tempo de juventude não é fácil, temos que tomar muitas decisões, e muitas destas são para toda a nossa vida. Por isso, nada melhor do que ter alguém ao nosso lado que possa nos ajudar a seguir o caminho certo.

Uma destas decisões é quanto à nossa vida profissional, qual profissão queremos seguir.

Outra decisão deve ser sobre a nossa vida vocacional, qual caminho Deus reserva para mim: matrimonial, consagrada ou leiga.

É preciso reservar um tempo para pensar, ouvir, refletir, rezar e depois ter a coragem de tomar uma decisão madura e segura.

Queremos ajudar você a tomar esta decisão. Venha fazer parte de um grupo de acompanhamento vocacional em nosso Instituto.

“Aquele que não luta pelo futuro que quer, deve aceitar o futuro que vier. Pois, mais vale uma lágrima da derrota, do que a da vergonha de nunca ter tentado!” (desconhecido)

Siga nossas redes!