Encontro das Apóstolas Luzentes de Maria celebra conquistas especiais no Santuário de Schoenstatt
No último final de semana, dias 30 de novembro e 1º de dezembro, as Apóstolas Luzentes de Maria realizaram um acampamento no Santuário Tabor da Permanente Presença do Pai, em Atibaia/SP, o momento também celebrou de modo especial a conquista do lenço e do terço, marcando momentos de integração e catequese com as meninas.
A dirigente Giulia Bragion, relatou como foi a preparação:” Essas conquistas são fruto de muito preparo e capital de graças das apóstolas. Trabalhamos semanalmente, aos sábados de manhã, em reuniões onde buscamos formar pequenas Marias para o mundo, sendo luz onde quer que estejamos.”
Giulia explicou que as reuniões vão além do aprendizado teórico, com atividades que unem oração, dinâmicas e momentos de partilha. “É diferente da catequese tradicional, pois aqui trabalhamos com a idade delas, proporcionando um espaço especial de formação e vivência. Por exemplo, para conquistar o lenço, aprofundamos o significado dele como símbolo do manto protetor da Mãe de Deus, refletindo sobre como Maria nos cobre com seu amor. Já a conquista do terço foi meditando cada mistério”
O lema que guiou as atividades “Missionárias da Esperança”, também foi destaque no encontro. “Buscamos despertar nas meninas o desejo de levar esperança ao mundo, como Maria. Cada atividade é preparada para ajudar as meninas a compreenderem e viverem essa missão de ser uma pequena Maria”.
A formação das Apóstolas segue a pedagogia do Pe. José Kentenich, Fundador do Movimento Apostólico de Schoenstatt, especialmente preparada para meninas, se constituindo no aprofundamento das verdades fundamentais da fé, incluindo corrente de ideias, conquistas, vinculação, oração diária e consagração à Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt.