A Água Mãe e Rainha foi lançada no último dia 14 de setembro, de forma exclusiva nos Santuários de Schoenstatt. O Felipe Duarte Barroca, de Poços de Caldas/MG, pertence a Liga de Famílias de Schoenstatt e contribuiu para a realização deste projeto tão especial.
Nesta entrevista ele conta sobre como foi todo o processo de criação da Água Mãe e Rainha e os desafios para que ela chegue até os peregrinos do Santuário. Confira:
Como começou a sua participação no projeto da Água Mãe e Rainha?
Um certo dia ouvi a Ir. Eliza Maria Silva comentar que ter uma água da Mãe e Rainha seria um sonho, não apenas em Poços de Caldas, no Santuário Fonte da Vida Nova, mas também conseguir de alguma maneira, atender grande parte dos Santuários de Schoenstatt de todo Brasil.
Neste momento, observei que poderia ajudar neste processo de encontrar um parceiro e ajudar nas negociações para que o projeto se tornasse realidade. Eu trabalho no ramo alimentício, passo diariamente por negociações para o atendimento de grandes redes de alimentos pelo Brasil, desde fabricação à distribuição, tenho o conhecimento de ponta a ponta do que pode dar errado e do caminho que poderá dar certo. Então, começamos a pesquisar e trocar experiências de como iríamos começar todo trabalho.
Como foi o processo de criação da Água Mãe e Rainha?
Inicialmente buscamos identificar alguns fornecedores, entender os preços, visitar as estruturas dos mesmos e entender sobre a qualidade da água. Aprendemos que realmente, água não é tudo igual!
Após a análise de algumas propostas, começamos a selecionar por qualidade dos fornecedores e outros passaram a entram e nosso radar para dar andamento nos negócios. Fizemos uma reunião, em que apresentamos para as Irmãs de Maria de alguns Santuários tudo o que havíamos coletado de informações, os prós e contras, para dar continuidade e seguir no mesmo caminho.
Por fim, a negociação principal se iniciou e foi concluída, onde temos o orgulho de dizer que a Água Mãe e Rainha está vindo de fontes de alta qualidade, além da mina, todo processo da produção da garrafa e do envase, se faz com excelência. A Mãe de Deus sempre nos pediu o melhor, e assim foi a nossa obediência, ter a melhor água e viabilizar para atender a vontade dela.
Na sequência deste processo, iniciou a criação das artes da água, onde a Ir. M. Eliza Maria realizou todo o trabalho junto à agência de marketing para as aprovações dos rótulos. Foram semanas de tensão, para deixar tudo lindo e atendermos um prazo, para que pudéssemos realizar o lançamento nos Santuários.
Quais foram os desafios e as alegrias que esse projeto proporcionou?
A água em si, tínhamos a certeza de que iríamos ter, na qualidade premium esperada, logo, o maior desafio foi identificar a maneira de realizar as entregas em todos os Santuários, para que todos pudessem ter acesso à Água Mãe e Rainha de forma padrão e viável para abastecimento.
Para que isso fosse possível, realizamos pesquisas e contatos com logísticas até chegarmos na parceria ideal que atendeu a todos os quesitos de viabilidade de volume e entrega. A cada passo, a cada página construída deste caminho, era um entusiasmo gigante, pois sabíamos que estávamos próximo do objetivo.
O ápice, onde meu coração disse: “pronto, conseguimos”, foi no momento que recebemos a imagem do envase da água na produção, já com o rótulo, e a Água Mãe e Rainha pronta para ser entregue.
Como é participar deste projeto tão grandioso?
Saber que milhares de famílias estão levando a Água Mãe e Rainha para serem abençoadas na Missa, recebendo às graças do Santuário em suas casas, e que eu ajudei em uma pequenina parte deste sonho. Só tenho que ajoelhar e dizer que realmente, e a cada dia mais eu …
“Confio em teu poder e em tua bondade
Em ti confio com filialidade
Confio cegamente em toda situação
Mãe, no teu filho e na tua proteção”.
Agradeço às Irmãs de Maria pelo desafio que passamos juntos e a oportunidade que tive em agregar algo tão importante para o Santuário, agradeço também a Izabela Barroca minha esposa e a Helena Maria Barroca minha filha, pois sempre estivemos juntos participando de cada detalhe. Que Jesus e Maria cresça e eu diminua.