Em um momento de graças e bênçãos que jorram do Santuário, os grupos de peregrinos vieram no último domingo (19), ao encontro da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, em Atibaia/SP, para selar a Aliança de Amor, instituir e coroar o Santuário-Lar. O momento foi acompanhado pela Ir. M. Marcia Silva, coordenadora do Secretariado da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt.
“Que Nossa Senhora possa abençoar todas as famílias do mundo inteiro e proteja a cada um, que possamos sempre estar em oração e unidos a Mãe de Deus”
Paula Elisângela do Santo Sandoval, de Salesópolis/SP, selou a Aliança de Amor e compartilha sobre a emoção deste momento junto à Mãe de Deus. “Estou honrada em poder selar minha Aliança com Nossa Senhora, rezarei por mim e minha família”. A Maria Tereza de Campos também fez questão de falar sobre a sua emoção durante este dia. “Estou muito feliz e agradecida! Que Nossa Senhora possa abençoar todas as famílias do mundo inteiro e proteja a cada um, que possamos sempre estar em oração e unidos a Mãe de Deus”.
Eliane Paula Jesus Mota, veio da cidade de São Roque/SP, para coroar o Santuário-Lar. “Foi o momento mais lindo de esperar da minha vida. Meu esposo até chorou. Em 2022, instituímos o nosso Santuário-Lar, sempre tivemos o desejo de fazer tudo completo, entregado o cetro e a coroa para a Mãe de Deus. (…) Hoje, dia do Espírito Santo, em que a Mãe preparou para fazer essa coroação para nunca esquecermos!”
Consagração das crianças
As crianças que estavam presentes também tiveram a oportunidade de uma vivência no Santuário, se consagrando à Mãe e Rainha. Guilherme de Campos, também de Salesópolis/SP, comenta: “Gostei de ter uma maior proximidade com a Mãe e Rainha. Vou rezar bastante para ela me ajudar na escola.”
“A minha insegurança entrega-se agora às mãos mais seguras que se possa imaginar, às mãos maternais (de Maria) e assim, às mãos de Deus”
O Servo de Deus João Pozzobon, explica em suas palavras que “consagrar-se é pôr-se à disposição da Mãe. É escutar, ouvir quando Ela fala, estar a seu serviço, ser um servidor.” [1] Para o Pe. José Kentenich, a consagração representa a segurança e a proteção de Maria em todos os momentos. “A minha insegurança entrega-se agora às mãos mais seguras que se possa imaginar, às mãos maternais (de Maria) e assim, às mãos de Deus”.[2]
Preparação
A preparação para selar a Aliança de Amor, instituir ou coroar o Santuário-Lar é oferecida pelo Secretariado da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt. Para mais informações entre em contato pelo telefone (11) 4414-4249 ou WhatsApp: (11) 96861-9485
→ Clique aqui e veja mais fotos
Referências:
[1] Pe. Esteban J. Uriburu, livro: Herói hoje, não amanhã
[2] SCHLICKMANN, Dorothea M. Os anos ocultos: Padre José Kentenich Infância e Juventude (1885-1910). Santa Maria: Sociedade Mãe e Rainha, 2008. Tradução: Maria da Graça Sales Henriques.
Fonte: maeperegrina.org.br