O Santuário da Mãe e Rainha em Atibaia/SP foi ponto de chegada para cerca de 40 ciclistas peregrinos vindos de Jacarezinho/PR, na manhã desta quinta-feira (29), após dias pedalando com fé, esforço e esperança. Em meio ao frio e aos desafios da estrada, o coração de cada peregrino pulsava com o desejo de chegar à casa da Mãe.
A acolhida, realizada pelas Irmãs de Maria de Schoenstatt, foi marcada por um momento especial de oração, gratidão e emoção diante do Santuário, que mais uma vez se tornou ponto de encontro com a graça divina.
Entre os ciclistas, estava Aline Escarpin, de Maringá/PR, teve um motivo a mais para celebrar: o seu aniversário. “Está sendo maravilhoso. Desafiador, pegamos bastante frio no começo, um pouquinho de chuva… Chegar no Santuário é de arrepiar!” disse Aline, emocionada. Foi a segunda vez que ela participou da peregrinação sobre duas rodas.
A romaria ciclística é mais do que uma prova física, é uma jornada interior, onde cada quilômetro pedalado se transforma em oração, cada esforço em oferta ao Capital de Graças, e a chegada, em encontro especial com as graças do Santuário.