Romaria da Diocese de Campo Limpo / Foto: Juliana Dorigo

Mais de 4.500 pessoas participaram da romaria da Diocese de Campo Limpo/SP ao Santuário da Mãe e Rainha, neste domingo (01/06), em Atibaia/SP. Um dia dedicado à oração e pela alegria de estar presente na Casa da Mãe. A programação teve início pela manhã com a acolhida dos peregrinos pelas Irmãs de Maria, Ir. M. Bruna Stuba Di Renzo e Ir. M. Fabiana de Oliveira.

Catequese e homenagem aos missionários

A programação começou pela manhã com a acolhida dos peregrinos pelas Irmãs de Maria, Ir. M. Bruna Stuba Di Renzo e Ir. M. Fabiana de Oliveira. Após a catequese conduzida pelas Irmãs, os missionários da Campanha da Mãe Peregrina foram homenageados.

Em seguida, os peregrinos rezaram o terço e caminharam em procissão com a imagem da Mãe de Deus pelas alamedas do Santuário. Num instante de silêncio profundo e oração, colocaram suas intenções diante da imagem de graça da Mãe Três Vezes Admirável, confiando-Lhe suas dores, alegrias e esperanças.

Missionários da Mãe Peregrina / Foto: Juliana Dorigo

Uma multidão no Santuário

À tarde, a Adoração ao Santíssimo Sacramento preparou os corações para a celebração da Santa Missa, presidida por Dom Luiz Antônio Guedes, bispo emérito da diocese. Ao iniciar, dirigiu-se aos presentes com ternura e admiração: “Queridos irmãos, queridas irmãs, que bom olhar para todos e ver a multidão que aqui está reunida… neste Santuário…”

Dom Luiz Antônio Guedes / Foto: Ir. M. Tálita de Oliveira

Durante sua homília, o bispo destacou que celebrávamos naquele domingo a Solenidade da Ascensão do Senhor e ressaltou que Maria Santíssima, mesmo de forma discreta, está sempre presente na história da salvação: “Ela não queria chamar atenção sobre ela… mas todos nós conhecemos a passagem do Evangelho… quando ela vai à festa de casamento em Caná… e falou com Jesus discretamente…”. Recordando essa cena, Dom Luiz reforçou a confiança e o amor de Maria por seu Filho e por todos nós: “Ela ama Jesus… e ama também a nós… com o mesmo amor com que ela ama Jesus, que ela foi amada por Jesus…”

Em sua reflexão, Dom Luiz também explicou que “todos nós somos membros do corpo de Cristo… todos nós somos enviados como evangelizadores…”. Ele reforçou que a missão de anunciar não deve ser uma imposição, mas um testemunho de amor, dirigido à liberdade interior de cada pessoa, como Jesus fez.

Ouça aqui a homilia completa de Dom Luiz Antônio Guedes:

A romaria contou com a presença de padres da diocese, missionários, coordenadores e famílias que, com entusiasmo e fé, se entregaram ao cuidado da Mãe de Deus.

“É um domingo diferente…”

Entre os momentos que emocionaram, destaca-se o testemunho do senhor Miraldo Costa dos Santos, músico e peregrino:

“Já vim várias vezes, mas cada vez é especial. Tocar aqui no Santuário é uma honra. O coração da gente toca junto com as cordas do violão. É um dom que Deus me deu e eu devolvo com alegria, especialmente neste lugar tão sagrado.” Sobre a romaria, ele completou: “É um domingo diferente. A gente sai da rotina, busca o espiritual, reza com a Mãe. É um dia gostoso, um dia com Deus.”

Visite o Santuário

Localizado no Km 78 da Rodovia Dom Pedro I, em Atibaia/SP, o Santuário está aberto para visitação todos os dias das 07h às 18h. As romarias devem ser agendadas pelo telefone (11) 4414-4217 ou WhatsApp: (11) 95779-3438

Veja mais fotos