Retiro do clero da arquidiocese de São Paulo/SP

Juliana Dorigo– A Casa de Retiros Schoenstatt-Tabor, do Santuário da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, em Atibaia/SP, recebeu na manhã desta quarta-feira (24), a visita do Cardeal Dom Odilo Scherer, Arcebispo Metropolitano de São Paulo, durante o retiro do Clero que está acontecendo de 22 a 25 de abril.

Em sua passagem, o Cardeal falou sobre a escolha da Casa como local de retiro dos padres da arquidiocese. “Todos os anos temos pelo menos dois grupos de padres da arquidiocese que fazem o retiro aqui em Atibaia, neste ambiente bonito e apropriado para fazer o retiro. Neste ano, em que nós estamos preparando o Jubileu de 2025, o Papa Francisco nos recomenda a retomar à oração, voltar a rezar mais e melhor, aprender e ensinar a rezar. Então aqui é um ambiente onde se pode rezar, fazer um dia de retiro, encontro com os grupos e passar o dia, fazer uma experiência de oração.”

Santa Missa e oração

Dom Odilo também ressaltou a importância da oração e a participação na Santa Missa dominical.  “A grande oração da semana é a Missa dominical, onde todos nós somos chamados a participar em comunidade e Jesus reza conosco na Eucaristia. Por isso é importante participar da missa aos domingos. Voltar a rezar, não sozinhos, mas com a comunidade de fé. Por outro lado, uma recomendação importante é que os pais ensinem os filhos as primeiras orações. As crianças gostam de aprender a rezar, e quando os pais ensinam os filhos a rezarem estão transmitindo a fé, porque as crianças aprendem a chamar Deus de pai, a se relacionar com Deus como filhas e filhos, isto fica no coração e na memória delas pois, crescendo é uma experiência que elas guardam pelo resto da vida. Então vivemos bem este ano dedicado a oração. E a preparação ao Jubileu do Ano Santo de 2025.”

Casa de Retiros Schoenstatt-Tabor

A CASA DE RETIROS Schoenstatt-Tabor acolhe os eventos e encontros do Movimento Apostólico de Schoenstatt e destina-se também à locação dos seus espaços para hospedagem de grupos e pessoas individuais e para a realização de retiros, encontros do clero, comunidades religiosas e movimentos eclesiais.

À sombra do Santuário da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, a Casa de Retiros é um ambiente agradável, tranquilo, completo, ideal para os que buscam um contato direto com a natureza, o belo e o sagrado.

Para mais informações entre em contato pelo telefone (11) 4414-4212 ou pelo WhatsApp (11) 96913-1682. A Casa de Retiros está localizada na Rodovia Dom Pedro I, Km 78, nas dependências do Santuário de Atibaia/SP.