Fim de semana com programação especial na Casa da Mãe e Rainha 

Neste domingo, 8 de setembro, data em que celebramos a Natividade de Nossa Senhora, o Santuário da Mãe e Rainha de Schoenstatt, em Atibaia/SP, foi palco de um dia repleto de graças e bênçãos ao receber os peregrinos da Diocese de Taubaté/SP, para a abertura do Ano Jubilar da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, em preparação aos 75 anos que será celebrado em 2025. 

O dia começou com a acolhida e oração na Tenda dos Peregrinos, conduzida pela Irmã M. Vera Lúcia dos Santos Mangas. Logo após, os fiéis participaram da procissão ao Santuário, rezando o terço com devoção e fé. 

Ao longo da manhã, os peregrinos aproveitaram a oportunidade de visitar o Santuário, fazer suas orações e pedidos, buscando na intercessão de Nossa Mãe forças e consolo para suas dificuldades. Inspirados pelo nascimento de Maria, muitos refletiram sobre a importância da confiança na providência divina, assim como Maria o fez ao receber o chamado de Deus. 

Um dos momentos mais emocionantes foi o testemunho de Gisele Cristina Couto, de Tremembé: “Estou aqui com um propósito muito grande e sei que a Mãe e Rainha vai me atender. Minha filha está grávida e estou pedindo muito por ela. Tenho certeza de que tudo dará certo e no próximo ano estarei aqui com ela para dar o testemunho.” Suas palavras revelam a confiança no cuidado de Nossa Senhora, cuja própria vida foi uma entrega total à vontade de Deus. 

Durante a tarde, os peregrinos participaram da Adoração ao Santíssimo Sacramento, momento de silêncio e profunda comunhão com Jesus. Nesse clima de celebração, Luísa Helena, de Taubaté, compartilhou sua experiência: “Foi uma descoberta incrível. Encontrei uma paz e tranquilidade que não têm explicação. A Mãezinha já realizou milagres na minha vida e recomendo essa experiência a todos.” Para muitos, o Santuário é um verdadeiro refúgio, onde podem encontrar o amor materno de Maria, cuja natividade comemoravam naquele dia.  

Além dos momentos de fé e devoção, os peregrinos puderam desfrutar de uma estrutura completa preparada para recebê-los, com barracas de doces, pães e salgados, garantindo um ambiente acolhedor e fraterno para todos. 

O dia de romaria foi encerrado com a celebração da Santa Missa, onde todos os presentes renovaram sua fé e agradeceram por todas as bênçãos recebidas. Assim, cada um pôde levar para casa a paz e as graças do Santuário, fortalecidos pela presença de Deus e o carinho da Nossa Mãe e Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt. 

Veja mais fotos