Como foi o processo criativo da Logo jubilar do Santuário de Atibaia?

Juliana Dorigo– A vencedora do Concurso da Logomarca comemorativa dos 50 anos do Santuário Tabor da Permanente Presença do Pai, Sara Daniele Barletta Cardoso, da cidade de Bragança Paulista/SP, fala com exclusividade sobre o processo de criação do Logo que vai representar o Jubileu de Ouro. Confira:

Como ficou sabendo sobre o Concurso?

Eu tive conhecimento do concurso através da matéria do Jornal Bragança em Pauta sobre o lançamento do concurso, o qual estive lendo e em seguida alguns parentes e amigos voltaram a me enviar perguntando se era de meu interesse e dizendo que eu devia participar

Qual a sua relação com o Santuário de Atibaia?

Conheço o Santuário e o Movimento Apostólico de Schoenstatt como uma visitante, morando na cidade vizinha. Estive no Santuário algumas vezes, todo o local tão rodeado por jardins é excepcionalmente acolhedor, um lugar de retiro e contemplação do Sagrado, o relato que posso dar de maior proximidade com o Movimento é que quando pequena na casa de minha avó costumamos receber a visita da Mãe Peregrina e se reunir em família em oração.

Como foi o processo de criação?

Quanto ao processo criativo ele foi quase automático, quando tive contato com o lema do jubileu, me coloquei em oração, em determinado momento, pois sendo um logo para um santuário em momento nenhum deve faltar a oração e a escuta do que Deus deseja para este projeto e de como os fiéis poderão ficar mais próximos dele através dele.

Estive também lendo os textos presentes no site sobre o ano jubilar e a missão do santuário. como comemoração de 50 anos. O número 50 definitivamente devia estar presente, assim como o amarelo que está diretamente ligada com as chamadas “bodas de ouro”, além de fazer parte do logo original do movimento de Schoenstatt, assim como a segunda cor selecionada que foi o azul.

A ideia seguinte e diretamente ligada com o lema foram os ladrilhos, que me remetem ao caminhar na Presença do Pai e estão ligados com o ambiente físico do Santuário que tem seus jardins. A imagem do Santuário no centro ganhou um aspecto curvo para dar a ideia do movimento de caminhar.

Como é para você ver a sua criação representada nos materiais comemorativos dos 50 anos do Santuário?

Fico extremamente grata e feliz, tanto pela oportunidade de participar desta comemoração dos 50 anos quanto pela escolha feita, espero que isso ajude a espalhar cada vez mais a missão do Santuário a mais pessoas!