No dia 25 de julho é comemorado o Dia do Motorista, trabalhadores que percorrem as estradas e ruas, conectando pessoas e destinos. No Santuário, eles são os responsáveis por trazer milhares de peregrinos de todo Brasil ao encontro da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt.
De modo especial, hoje você vai conhecer a história do Carlos Graciel de Oliveira (Tio Bilú) e da Patrícia Shima de Oliveira. Ele é motorista e se dedica ao transporte escolar de crianças. Ela é responsável pelas romarias ao Santuário Tabor da Permanente Presença do Pai, de Atibaia/SP. Casados há 18 anos, eles partilham sobre a fé e devoção à Mãe e Rainha no trabalho.
Foi por iniciativa da esposa que Carlos conheceu a Casa da Mãe de Deus. “A Patrícia desde criança frequenta o Santuário e acompanha a família nas atividades da Igreja. Depois que eu a conheci, passei a acompanhar e a frequentar às missas e visitar o Santuário da Mãe e Rainha. É um lugar de muita paz, onde podemos rezar e agradecer por todas as bênçãos derramadas sobre nós.”
(Carlos trabalha como motorista)
Ela nos protege pelas estradas
A profissão faz com que ele esteja sujeito a enfrentar diversos desafios no trânsito, desde congestionamentos nas grandes cidades até a constante atenção e prudência. Diante de tantas adversidades, é preciso manter uma postura responsável e consciente. Por isso, a devoção pela Mãe e Rainha se tornou um grande auxílio para Carlos. “Eu peço a proteção da nossa Mãe todos os dias antes de sair e quando finalizo meu dia eu agradeço por todo livramento que tive em meio esse trânsito de hoje, que está cada dia mais difícil. Ela que nos protege pelas estradas nos livrando de muitas coisas pelo caminho”.
O amor pela esposa fez com que se aproximasse da Mãe de Deus e construísse uma relação de confiança de que Ela sempre está cuidando de sua família. “Rezo agradecendo todos os dias, pela minha família e pelo meu trabalho… Enfim, coloco tudo nas mãos dela, e com fé a gente sabe o quanto é grande sua proteção com seus filhos, ela nos acolhe de braços abertos e só tenho a agradecer sempre. Graças a Patrícia fui me apegando e com isso, o nosso filho também. Somos uma família devota da Mãe e Rainha e isso a torna muito importante em nossas vidas.”
Guiando romarias no Santuário
(Carlos e Patrícia com o filho Pedro)
“Dedico alguns minutos explicando sobre as graças que a Mãe sempre proporciona aos filhos que vem ao seu encontro”
A Patrícia acompanha os milhares de peregrinos que passam pelo Santuário. É a responsável pelos agendamentos de romarias e cuida de toda a organização para acolhê-los e levá-los para um encontro especial com a imagem de graças da Mãe Três Vezes Admirável.
“Meu trabalho é muito dinâmico, porém com muitas responsabilidades. Todos os setores dependem dessa organização. Aqui também ajudo na acolhida das pessoas que visitam o Santuário com muita devoção, onde dedico alguns minutos explicando sobre as graças que a Mãe sempre proporciona aos filhos que vem ao seu encontro, com muito carinho.”
No Santuário, ela sempre se lembra de pedir à proteção da Mãe de Deus pelo marido, a família e por todos que ela encontra. Ela e o esposo compartilham o mesmo propósito de consagrar o dia à Maria. “Em nossas orações, pedimos proteção e que nos livre dos perigos visíveis e invisíveis”.
O “acaso” proporcionou que o casal compartilhasse de trabalhos parecidos. Fortalecidos na fé e na confiança, eles celebram a oportunidade de estar “pertinho” do Santuário. “Trabalhamos com público e é muito desafiador, mas ambos amamos o que fazemos e isso torna o nosso dia mais leve. Quando algo não vai bem, temos a oportunidade e graças de estarmos bem próximo ao Santuário para Mãe nos socorrer.”