O Santuário Tabor da Permanente Presença do Pai, em Atibaia/SP, recebeu no último domingo (16) cerca de 4.900 pessoas, em maioria, da Diocese de Jundiaí/SP, para participar da Festa da Aliança de Amor. Um momento especial para toda Família de Schoenstatt que no mês de outubro recorda os 108 anos de fundação da Obra Internacional.

A programação teve início no Cruzeiro com a animação da juventude. Em procissão com o andor da imagem da Mãe Três Vezes Admirável, os peregrinos seguiram até a estátua do Fundador, o Pe. José Kentenich, para um momento de reflexão que foi conduzido pelas Irmãs de Maria, Ir. M. Liliane Dias e Ir. M. Nelly Mendes.

Em seguida, a romaria fez a segunda parada em frente às talhas ao lado do Santuário, onde acompanharam uma explicação sobre o primeiro milagre de Jesus, nas bodas de Caná, quando transforma a água em vinho.

Semimares Maria da Rocha, de Santo/SP, fala com emoção sobre a chegada da romaria ao Santuário. “Na hora que o ônibus chegou no portão meu coração já acelerou, saber do dia maravilhoso que vamos passar aqui, de tudo que foi preparado pelas Irmãs para nos receber, é uma alegria muito grande.”

Continuando com a romaria, em frente ao Santuário, os presentes renovaram a Aliança de Amor com a Mãe de Deus em um instante de silêncio e oração. Finalizando a caminhada na pira do Capital de Graças, onde foram queimadas as intenções.

O dia teve ainda uma programação alternativa, com o Cine Schoenstatt exibindo o documentário “Alguém deve ir à frente” que conta a história do Pe. José Kentenich, e a Adoração ao Santíssimo Sacramento na Capela da Casa Provincial.

O casal de missionários da Campanha da Mãe Peregrina, Valéria e José Carlos Tafarello, comenta sobre a gratidão de poder estar no Santuário em um dia especial. “É muita emoção, principalmente depois de tudo que aconteceu na pandemia. Não deixe de vir ao Santuário, de ser um missionário da Mãe de Deus, de fazer o bem em prol das pessoas que precisam. Muitas pessoas precisam de oração, de uma palavra amiga. Participo da Campanha da Mãe Peregrina há mais de 10 anos. O que a Mãe e rainha precisa? O que ela é para nós? Ela é tudo! E nós precisamos dela, mas ela precisa das nossas pernas para que ela possa estar peregrinando até os que estão mais precisando”.

Após a pausa para o almoço, os peregrinos participaram da oração do Terço. Encerrando a romaria com a Santa Missa com a renovação da Aliança de Amor na Tenda dos Peregrinos.

Localizado no km 78 da Rod. Dom Pedro I, o Santuário está aberto todos os dias das 10h às 17h. A Santa Missa Acontece de terça a domingo às 15h. As romarias devem ser agendadas previamente pelo telefone (11) 4414-4217 ou pelo WhatsApp (11) 95779-3438.