O céu azul de uma manhã repleta de expectativa para um dia repleto de fé e devoção. O Santuário Tabor da Permanente Presença do Pai, de Atibaia/SP, recebeu mais de 4mil peregrinos no último domingo (04/08), durante a romaria da Arquidiocese de Campinas/SP. A programação contou com músicas, catequese e diversos momentos de oração.
Ao se aproximar da “Tenda dos Peregrinos” era possível ouvir os cantos que a banda entoava, invocando a proteção do Espírito Santo, a alegria de Louvar ao Senhor e o amor pela Mãe e Rainha. Ali aconteceu a catequese conduzida pela Ir. M. Vera Lúcia dos Santos Mangas é um convite a voltar totalmente a nossa atenção para a vivência de um clima absoluto de oração, silenciando o coração e deixando ecoar somente as intenções que cada um trazia diante da imagem da Mãe de Deus, rezando por aqueles que não podiam estar no Santuário, pelas famílias, amigos, pedindo saúde ou quem está enfrentando alguma dificuldade.
Do lado de fora, com o andor ornamentado de flores e as bandeiras teve início a peregrinação até o Santuário, caminhando pelo jardim, em meio ao povo que fixava os olhos na imagem da Mãe Três Vezes Admirável que ia ao encontro de tantos filhos, a multidão seguia rezando o terço e cantando pela alameda até chegar à porta do Santuário, o momento mais importante de toda romaria. O pequeno Santuário cercado de pessoas que traziam consigo suas contribuições ao Capital de Graças fazendo transbordar as talhas.
Ricolice Pereira do Nascimento, de Sumaré/SP, visita o Santuário todos os anos, um percurso que ela faz há 30 anos com o mesmo amor para agradecer as bênçãos que recebe. “Eu venho somente para agradecer. Em 2007sofri um aneurisma e recebi a graça da cura, desde então sempre recebi a visita da Mãe Peregrina, depois fui missionária e hoje sou coordenadora”.
Solange da Silva de Hortolândia/SP, é coordenadora da Campanha da Mãe Peregrina e está presente no Santuário desde 1999. Ela lembra com detalhes da simplicidade do Santuário, dos caminhos de terra batida, na primeira romaria. “Daquele momento em diante, nunca deixamos de vir. Até hoje a gente se emociona, passamos muitas coisas (durante a preparação e organização da romaria), mas quando chegamos aqui nos transforma, deixamos tudo para trás e voltamos para a casa leve e com disposição. Todo ano é um desafio e eu fiz o propósito de um dia de paz. A Mãe e Rainha na minha vida foi uma transformação”.
A programação continuou durante a tarde com a oração do terço seguida da Adoração ao Santíssimo Sacramento. Ilda Fidélis Haitman é missionária e fala com carinho sobre sua missão junto à Mãe de Deus. “Trabalhamos com amor e carinho, é a maior felicidade ter mais pessoas da minha família (presente no Santuário) é uma bênção maravilhosa.” A romaria foi encerrada com a Santa Missa.
Visite o Santuário
Localizado no Km 78 da Rodovia Dom Pedro I, o Santuário está aberto para visitação todos os dias das 07h às 18h. A Santa Missa acontece de terça a domingo às 07h e às 15h. As romarias devem ser agendadas pelo telefone (11) 4414-4217 ou WhatsApp (11) 95779-3438.