Momento marca o início da Semana Santa
Nicole Martins Silvério/ Juliana Dorigo– Para dar início a Semana Santa de uma forma mais que especial, com momentos de vinculação, reflexão, espiritualidade e oração, no último sábado, 1º de abril, cerca de 100 jovens se reuniram no Santuário Tabor da Permanente Presença do Pai, em Atibaia/SP, para o Luau da Juventude, com o lema: “o verdadeiro encontro, é o encontro de corações”.
Com a presença de jovens das cidades da região, que participam ou não do Movimento Apostólico de Schoenstatt. Em clima de luau, ao redor da fogueira ouvimos alguém dizer “onde há juventude, há fogo”, e realmente, esse fogo jovem arde em amor pela Mãe de Deus e em ardor, buscando nos assemelhar cada vez mais a Cristo, tendo esse verdadeiro encontro.
Ao convidar os jovens para descreverem o que seria vinculação, recebemos uma linda resposta da Luiza Vaz de Mairiporã: “vinculação seria se dar por completo para ter o completo da outra pessoa, e é algo tão forte e intenso, que independente do tempo que passe ao encontrar novamente o algo ao qual se foi vinculado, tudo acontece instantaneamente na mesma pureza e sinceridade da primeira vez. Vínculo é além da carne, vem da alma, e almas conectadas são para sempre.”
Com essa e tantas outras definições que ouvimos, impulsionados por uma Via-Sacra cheia de reflexões e uma adoração maravilhosa, os jovens puderam experimentar uma verdadeira vinculação, um verdadeiro encontro de corações com o Cristo.
O Luau foi encerrado no domingo pela manhã com a Santa Missa de Ramos, aos nascer do Sol aos pés da Ermida de nossa Mãe e Rainha.