Fiéis se reúnem no Santuário de Schoenstatt para renovar a fé e agradecer pelas bênçãos recebidas.
Na noite da última terça-feira (18), o Santuário Tabor da Permanente Presença do Pai acolheu com alegria os fiéis da Paróquia São Benedito, de Atibaia/SP, para a Santa Missa com renovação da Aliança de Amor. A celebração, presidida pelo Pe. Ednalvo Araújo dos Santos, da Diocese de Bragança Paulista/SP, reuniu inúmeros devotos, muitos deles trazendo consigo a imagem da Mãe e Rainha, símbolo de sua devoção e compromisso de fé.
Essa foi a primeira de uma série de celebrações mensais no Santuário, que abrirá suas portas para acolher comunidades da Diocese. Segundo a Ir. M. Santina Fernandes, o objetivo dessas celebrações é “agradecer à Mãe de Deus pelos 100 anos da Diocese e pelos 75 anos da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, retribuindo as visitas que a Mãe e Rainha faz às paróquias e às famílias. Queremos reavivar, em cada um de nós, a consciência da Aliança de Amor”.
Reflexão sobre o essencial
Durante a homilia, Pe. Ednalvo destacou a simplicidade e a busca pelo essencial na vida cristã. Em um momento tocante, ele refletiu sobre o simbolismo de “um único pão”, presente na celebração, como um chamado à unidade e à verdadeira essência da fé.
“Muitas vezes nos preocupamos e nos desgastamos com questões superficiais”, afirmou o sacerdote. “Precisamos nos centrar no que realmente importa. E o essencial é ter Cristo em nossa vida.”
Suas palavras ressoaram profundamente entre os fiéis, convidando a um olhar renovado sobre a fé e a espiritualidade.
Fé e gratidão
A celebração foi marcada pela alegria e pelo espírito de comunidade. Para Nilza de Fátima Camargo, a Santa Missa foi um momento de grandes graças:
“Foi uma bênção, com muitas graças derramadas sobre as famílias, e a participação ativa da paróquia. A Capela estava repleta de peregrinos, e a felicidade estampada no rosto do nosso pároco. Com a acolhida das irmãs e o envolvimento dos paroquianos nos detalhes da celebração, saímos todos cheios de gratidão à Mãe Rainha, que preparou nossos corações para estarmos unidos em sua presença amorosa.”
A importância da Aliança de Amor
Para a Ir. M. Marcia Silva, coordenadora do Secretariado da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, a celebração foi um convite à devoção: “A Mãe nos ajuda a voltar nosso olhar para aquilo que é essencial.”