Com o coração repleto de gratidão e fé, missionários da Mãe Peregrina, da Paróquia São Benedito, em Atibaia/SP, selou no dia 19 de outubro, a Aliança de Amor com a Mãe e Rainha Três Vezes Admirável de Schoenstatt, no Santuário Tabor da Permanente Presença do Pai. A cerimônia marcou o encerramento de um tempo de estudo, preparação e oração, vivido com profundo amor à Mãe de Deus e foi acompanhada pela Ir. M. Santina Fernandes.
Silvana Francisco Magro, acompanhou de perto o grupo de missionários que, ao longo de oito encontros, se preparou para selar sua Aliança de Amor. Durante esse período, as participantes estudaram o livro da Aliança de Amor, conheceram a história do Santuário Original de Schoenstatt e se aprofundaram na vida e missão do Pe. José Kentenich e do Venerável João Luiz Pozzobon — exemplos vivos de amor e entrega total a Deus e à Mãe de Jesus.
A emoção tomou conta do grupo ao chegar o momento de selar a Aliança de Amor, assinar o livro e entregar o próprio coração à Mãe e Rainha. “Foi um momento de grande bênção. Ver cada missionária ali, aos pés de Maria e Jesus, com lágrimas de emoção, foi algo inesquecível. A entrega foi total — um gesto de amor e gratidão”, recorda Silvana.
A celebração contou com a presença das missionários, coordenadores, familiares e das Irmãs de Maria de Schoenstatt, todos unidos pela mesma fé. Entre os momentos mais marcantes, Silvana destaca a presença de sua filha, Letícia, de 17 anos, que também decidiu seguir os passos da mãe e tornar-se missionária da Mãe e Rainha.
“Foi uma alegria sem explicação ver minha filha junto de mim, participando com tanto amor. Eu nunca a forcei a nada — ela apenas me acompanhava nas missas, terços e encontros. Aos poucos, o amor de Maria tocou seu coração. Hoje, ela também é missionária e me ajuda na missão de evangelizar as famílias”.

