Santuário recebe romaria do grupo Berbela Moto Clube
Juliana Dorigo– O Santuário Tabor da Permanente Presença do Pai, recebeu a moto romaria do grupo Berbela Moto Clube, no último domingo, 16 de julho. Os motociclistas foram recepcionados nos portões do Santuário, onde levaram a imagem de graças da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, pelos caminhos dos jardins. O momento foi acompanhado pelas Irmãs de Maria, Ir. M. Liliane Dias e Ir. M. Fabiana de Oliveira.
O sino tocava no campanário do Santuário para anunciar que eles se aproximavam, ao lado de suas motos, foram enfileirando para que todos pudessem participar de um momento de oração diante da imagem de graças da Mãe Três Vezes Admirável, levando em suas intenções pedidos e agradecimentos. Em seguida, de modo especial, a Ir. M. Liliane pediu para que todos fizessem “vivas a Mãe de Deus”, com o barulho das motocicletas, em uma bonita festa.
Em seguida, a moto romaria seguiu para a “Tenda dos Peregrinos” onde todos se posicionaram para participar da Santa Missa, com os motociclistas levando a imagem da Mãe e Rainha até o altar. Francisco Rutelan Paz da Silva (Ruy), é organizador da moto romaria e comenta sobre com o surgiu a iniciativa.
“Um amigo veio ao Santuário e achou linda toda a estrutura, ele observou que o Santuário recebia muitos peregrinos, assim como em Aparecida. Então pensou em realizar uma romaria de motos. Ele me fez a proposta, e a primeira romaria aconteceu durante as comemorações do jubileu de 50 anos do Santuário. Me sinto agraciado, chegando no céu com a tão maravilhosa e acolhedora recepção, um lugar de paz, as Irmãs de Maria sempre acolhedoras com todos nós. Gratidão a Deus e a Nossa Senhora pela oportunidade de agradecer pelas bênçãos e evangelizar pessoas por meio do nosso passeio de moto.”
Os participantes do grupo também falaram sobre a experiência de estar no Santuário neste dia especial. “O Santuário é um lugar onde renovamos a nossa força, paz e fé. Podemos ter contato com o Cristo, ouvir a Palavra de Deus”, diz Marcelo Nascimento. “Foi uma experiência incrível de se viver, é muito gratificante ter participado da moto romaria pela segunda vez. O Santuário é o lugar onde pude me conectar e sentir a presença de Cristo, fortalecendo minha fé. O ambiente é lindo, me senti muito bem acolhido”, ressaltou Luciano Silva.