O Santuário Tabor da Permanente Presença do Pai, em Atibaia/SP, acolheu com alegria a comunidade da Paróquia Santa Luzia, de Bragança Paulista/SP, para a celebração da Santa Missa da Aliança de Amor, realizada na noite do dia 18 de junho. A celebração foi presidida pelo pároco, Pe. Alex Mota, e contou com a presença expressiva de fiéis que se uniram em oração e gratidão à Mãe e Rainha de Schoenstatt.

O Sacerdote comenta: “Eu sempre celebro aqui no santuário, mas é a primeira vez que venho com meus paroquianos. Estou há quase sete anos na Paróquia Santa Luzia (…) Fizemos uma preparação que o próprio Movimento de Schoenstatt nos convida a fazer com o Capital de Graças, apresentar a Deus, apresentar por Maria as nossas intenções, o que nós temos de oferecimento para Deus. As nossas emoções, alegrias, tristezas, enfim, tudo que nós queremos ofertar ao Senhor para que ele transforme em graças. Trazer a comunidade é uma oportunidade de estarmos juntos, onde é a extensão de como tudo começou. É uma alegria estar na casa de Deus e de nossa Mãe e Rainha”

A Missa integra a programação especial organizada pelo Santuário, que está abrindo suas portas para receber diversas paróquias da Diocese ao longo deste ano jubilar. Segundo a Ir. M. Santina Fernandes, “o objetivo dessas celebrações é agradecer à Mãe de Deus pelos 100 anos da Diocese de Bragança Paulista e pelos 75 anos da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, retribuindo as visitas que a Mãe e Rainha faz às paróquias e às famílias. Queremos reavivar, em cada um de nós, a consciência da Aliança de Amor.”

A noite foi marcada também pela queima do Capital de Graças. Os participantes expressaram profunda emoção com a vivência. Maria Aparecida de Oliveira Castro, que participou da celebração ao lado da família, comentou: “Foi um dia lindo e diferente. A Missa à noite, em um lugar encantador…” Sua neta, Alice Oliveira de Menezes Castro, completou: “Foi uma noite muito gratificante, sobretudo por causa do Capital de Graças. Nunca tinha participado. Foi muito bonito. Colocar nossas intenções no fogo e ver a fumaça subir nos faz sentir que chega até Deus.” A Lenia Aparecida Mazocchi, também participou e partilhou sua emoção: “Já estive aqui outras vezes, mas ver a queima do Capital de Graças pela primeira vez foi maravilhoso. Gratificante passar essa noite aqui.”

A Aliança de Amor com Maria é a forma original que Schoenstatt possui de viver a aliança batismal. Nela se expressa e se garante a aliança com a Santíssima Trindade. A primeira Aliança de Amor em Schoenstatt foi selada pelo Fundador, Pe. José Kentenich, e os seus educandos, na Capelinha de São Miguel, em Schoenstatt, na Alemanha, em 18 de outubro de 1914.

Visite o Santuário

Localizado no km 78 da Rodovia Dom Pedro I, o Santuário está aberto para visitação todos os dias das 07h às 18h. A Santa Missa acontece de segunda-feira às 07h30 e de terça a domingo às 07h e às 15h. Informações e agendamentos de romarias pelo telefone (11) 4414-4217 ou pelo WhatsApp (11) 95779-3438.