No último final de semana, o Santuário Tabor da Permanente Presença do Pai, de Atibaia/SP, recebeu diversos peregrinos vindos de diferentes regiões do país, trazendo consigo histórias de fé, devoção e gratidão. Entre os visitantes estavam grupos de Maricá/RJ, Petrópolis/RJ e Itaquaquecetuba/SP, que partilharam momentos únicos na Casa da Mãe.

O grupo do Rio de Janeiro/RJ se hospedou na Casa de Retiros Schoenstatt-Tabor, o Cláudio Stussi, que visitou pela terceira vez, destacou: “É uma bênção estar aqui, passar esses dias na Casa da Mãe. Vivemos momentos intensos desde sexta-feira à noite, com retiro e a Santa Missa, em um verdadeiro tempo de advento e renovação. Cada vez que venho aqui, saio com o coração renovado pelas graças recebidas”.

Fábio Carlos Junior, motorista do grupo de Maricá, relatou como a visita foi transformadora: “Para mim foi muito importante, eu estava precisando. Recebi uma graça nesta semana e precisava agradecer. Com a correria do dia a dia, acabei ‘caindo de paraquedas’ aqui, e foi maravilhoso. Fui acolhido com muito carinho pelas Irmãs de Maria. Com certeza vou guardar este momento com muito amor”.

Antônio Emídio, de Itaquaquecetuba/SP, em sua primeira visita ao Santuário, também expressou sua alegria e o desejo de voltar acompanhado da família: “Estar aqui foi maravilhoso, parece que estou em outro lugar, fora de mim. Fui muito tocado e agora quero trazer minha família para vivenciar esta experiência. Sou do Terço dos Homens e sinto que este momento me fortaleceu ainda mais”.

O dia com a Mãe e Rainha

Visitando o Santuário, Sebastiana Gomes Leal Cruz, missionária da Mãe Peregrina, da diocese de Orlândia/SP, compartilhou sua experiência de poder passar o dia na Casa da Mãe. “Estar aqui é como estar no céu. Agradeci por todas as graças recebidas e pedi pela minha família. Assumi a missão da Mãe Peregrina após a perda de uma grande amiga durante a pandemia. Não poderia deixar a imagem da Mãe Rainha parada; ela precisava continuar levando bênçãos a tantas famílias”.

Aqueles que visitam o Santuário de Schoenstatt recebem as graças de romaria: o abrigo espiritual, a transformação interior e a fecundidade apostólica. Cada peregrino que vem ao encontro da Mãe Três Vezes Admirável, levando a intenção que traz no coração, recebe as graças e bênçãos do Santuário.