Você sabe por que celebramos o Mês Vocacional? A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) instituiu o mês de agosto como Mês Vocacional, durante a 19ª Assembleia Geral, em 1981, com o objetivo de conscientizar as comunidades da responsabilidade que compartilham no processo vocacional.
Neste ano, o Mês Vocacional terá como tema: “Igreja como uma sinfonia vocacional” regido pelo lema: “Pedi, pois, ao Senhor da Messe” (Mt 9, 38). Cada domingo deste mês é dedicado à celebração de uma determinada vocação:
1º Domingo – Sacerdócio e os ministérios ordenados
2º Domingo – Matrimônio junto à Semana da Família
3º Domingo– A vida consagrada
4º Domingo– Vocação dos Leigos
Vocação em Schoenstatt
Em Schoenstatt, dedicamos toda primeira quinta-feira do mês às vocações. O Pe. José Kentenich sempre foi fiel a si mesmo e a sua vocação. Ele se sentiu atraído por Deus desde muito cedo e sempre expressou seu amor pelo caminho que escolheu.
“Deus é minha origem, Deus é minha meta, deve ser também a estrela condutora da minha vida, o centro de todos os ideais. Tudo passa, só nós permanecemos, Ele, meu Criador e eu, sua criatura, (…) por isso toda a minha luta e aspiração aqui na terra deve ter como objetivo a união com Deus, isto é, a conformidade com a vontade divina” (J. Kentenich, 1904).
Vamos rezar pelas vocações!