Neste domingo, 1º de setembro, o Santuário da Mãe e Rainha de Schoenstatt, em Atibaia/SP, foi envolvido por um mar de fé, amor e devoção, ao receber mais de 5 mil peregrinos da Diocese de Santo André. Sob o manto protetor da Mãe de Deus, os corações pulsaram em uníssono, formando uma verdadeira sinfonia de oração e louvor.

A manhã despontou com uma catequese inspiradora, despertando nos romeiros uma renovada esperança e fé. Em seguida, como ondas suaves de um mar tranquilo, eles se uniram em procissão, rezando o terço enquanto se dirigiam ao Santuário, seus passos guiados pelo amor à Mãe e Rainha.

Laudeceme Jardins, de São Bernardo do Campo/SP, comentou emocionada sobre o milagre que alcançou pela intercessão da Mãe e Rainha. “Eu alcancei uma graça muito grande. Eu venho sempre agradecer por isso. Em 2000, meu filho enfrentou uma grande enchente quando estava indo para o trabalho, o carro dele ficou quase submerso e ele me ligou desesperado pedindo ajuda. Eu fui até o Santuário-lar da minha casa, ajoelhei e pedi para que a Mãe intercedesse a Jesus para salvar o meu filho porque eu não poderia salvá-lo. Fiquei ajoelhada, rezando e chorando até que o telefone tocou e era meu filho dizendo que um homem o ajudou a sair da enchente e que ele estava com uma camiseta escrito Jesus. Então eu agradeci e sempre que posso eu venho aqui me lembro do que aconteceu e agradeço. Neste Santuário eu selei a minha Aliança de Amor em 1996, participei de encontros de coordenadores (da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt). Aqui é muito bom estar! Tenha fé e venha visitar pois, você alcança muitas graças. A Mãe e Rainha está aqui para nos abençoar e podemos levar as graças para as nossas famílias e para todos!”

À tarde, o silêncio profundo do Santuário foi quebrado apenas pelo som suave da adoração ao Santíssimo, um momento sagrado onde cada coração se rendeu à presença divina. A bênção do Santíssimo encheu o ambiente de paz e graça, como um raio de luz iluminando o caminho dos fiéis.

A Maria Rosa de Oliveira, também de São Bernardo/SP, falou sobreo sentimento de poder estar no Santuário. “A Mãe e Rainha é uma mãe, não tenho palavras para expressar. É uma Mãe e isso é a coisa mais feliz do mundo. Ela é a nossa Mãe! (…) Nossa Senhora me mostrou tanta força. Aqui sinto uma alegria muito grande, uma paz no coração.”

Ao final do dia, a Santa Missa coroou essa jornada espiritual, envolvendo todos em um abraço de fé e gratidão. Sob o olhar amoroso da Mãe, cada alma presente sentiu-se renovada, pronta para continuar sua caminhada, levando consigo as bênçãos e graças deste dia inesquecível.

Veja mais fotos