Milhares de pessoas ao encontro da Mãe de Deus no Santuário de Atibaia

Juliana Dorigo– Nas romarias ao Santuário da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, de Atibaia/SP, conhecemos muitas histórias, e no último domingo (28), não foi diferente, os peregrinos de Piracicaba/SP, lotaram a Casa da Mãe de Deus para um dia especial com muita oração e momentos de partilha em família.

O Santuário de Schoenstatt é onde os peregrinos recebem as três graças de romaria: o abrigo espiritual, a transformação interior e a graça da fecundidade apostólica. Muitos trazem em seu coração a gratidão por uma graça alcançada ou um pedido de súplica.

O sentimento de gratidão pela Mãe de Deus é imensurável. De joelhos no chão, Patrícia Arosio, de Americana/SP, acompanhou a romaria após o convite de uma amiga e subiu por toda a alameda do Santuário para agradecer a cura de um problema de saúde. Ela fez questão de deixar o seu testemunho de fé falando sobre a graça que recebeu após rezar a oração da novena do Pe. José Kentenich.  “Eu sou devota da Mãe e Rainha e do Pe. Kentenich desde os meus nove anos de idade, quando a Mãe Peregrina começou a visitar a minha casa. Desde lá, sempre fiz muita oração, sempre fui muito católica e rezava a novena. (…) Estar no Santuário é algo que só quem vem aqui sabe. (…) Eu faço questão de estar aqui. Principalmente neste ano, eu vim somente agradecer por essa graça alcançada!”

Um lugar acolhedor e de paz

Após a catequese que foi preparada pela Ir. M. Vera Lúcia dos Santos Mangas, os peregrinos seguiram em procissão até o Santuário para se consagrar a Mãe de Deus. Para aqueles que vistam o Santuário há muitos anos, sempre há uma novidade, a Vânia Aparecida, de Santa Bárbara d’Oeste/SP, destacou como a estrutura para acolher os peregrinos estão melhores a cada ano. “Está maravilhoso, ficou lindo! Quando eu vim aqui não tinha essa qualidade de som e as barraquinhas. Aqui é tudo de bom, você sente uma paz é algo maravilhoso que sente acontecer.”

A escolha de estar no Santuário

A romaria foi encerrada com a Santa Missa que foi presidida pelo bispo diocesano, Devair Araújo da Fonseca. Em sua homilia, o bispo falou sobre as escolhas que fazemos ao longo da vida, pela nossa fé que professamos e fazer da romaria um dia especial.

“Todas as atitudes e decisões que tomamos em nossa vida estão baseadas em critérios, são escolhas que nós fazemos. Algumas dessas escolhas elas são conscientes, outras dessas escolhas são quase a repetição de um hábito, de pensamentos, de escolhas que anteriormente fizemos. Na maioria dessas decisões, não pensamos para fazer aquilo que estamos fazendo, mas fazemos por já estar acostumados a tomar decisões e atitudes. (…) Quando viemos ao Santuário neste dia, todos nós tínhamos uma intenção, que fosse rezar e apresentar a Deus nossas orações e preces, nós nos arrumamos para isso, preparamos todas as coisas para que pudéssemos chegar aqui e aproveitar. São as escolhas que nós fizemos. Nós escolhemos estar aqui e não estar em outro lugar, mas é uma escolha nossa de estar aqui e participar da peregrinação, da Santa Missa, da comunhão e fazer deste dia um dia diferente.”

Veja mais fotos

Fotos: Juliana Dorigo

Visite o Santuário

Localizado no Km 78 da Rodovia Dom Pedro I, em Atibaia/SP, o Santuário está aberto para visitação todos os dias das 07h às 18h.  A Santa Missa acontece de terça a domingo às 07h e às 15h. Romarias devem ser agendadas pelo telefone: (11) 4414-4217 ou WhatsApp (11) 95779-3438