O Santuário Tabor da Permanente Presença do Pai, em Atibaia/SP, recebeu neste domingo (25), a romaria da Arquidiocese de Sorocaba/SP. Com muita fé e alegria, mais de 4mil peregrinos acompanharam a programação que foi conduzida pelas Irmãs de Maria de Schoenstatt: Ir. M. Marcia Silva e Ir. M.  Bruna Sturba Di Renzo.  Em cada passo, um coração em oração; em cada olhar, a emoção de chegar ao Santuário da Mãe.

Estar no Santuário é um privilégio de oração! Logo pela manhã, os peregrinos participaram da catequese sobre o Ano Santo da Igreja e a celebração dos 75 anos da Campanha da Mãe Peregrina de Schoenstatt, reservando um momento especial como forma de homenagear os missionários da arquidiocese que se dedicam a missão de levar a Mãe Peregrina ao encontro das famílias.  A presença vibrante dos missionários revelava o rosto vivo da Campanha: um exército de fé que leva a Mãe aos lares, aos doentes, aos corações que mais necessitam.

Juntos os peregrinos rezaram o terço e seguiram em procissão até o Santuário, cantando e rezando. Ao chegar diante da imagem de graças da Mãe Três Vezes Admirável, a multidão se silencia para um momento de oração, onde todos colocam aos cuidados da Mãe de Deus suas intenções, agradecendo as bênçãos recebidas e pedindo a intercessão dos pedidos que traziam em seus corações.

Em preparação para a Santa Missa, a adoração e bênção do Santíssimo Sacramento aconteceu em um clima pleno e solene. No silêncio da adoração e no canto das famílias, era possível sentir a paz no coração para dar início a Eucaristia, o momento mais aguardado do dia. A celebração pelo Pe. Bruno Aristides Martins, assistente eclesiástico da Campanha na arquidiocese foi concelebrada pelo Pe. Rosalvo de Sá Rodrigues de Araújo.

Durante a homilia, Pe. Rosalvo falou sobre a importância de estar em paz e com o coração repleto de amor:

“Não se perturbe nem se intimide o vosso coração. Vivemos tempos de ansiedade, de angústias e confusões. Mas a paz que Cristo nos dá é diferente — ela não depende das circunstâncias. A paz que o mundo oferece é frágil, desmorona diante de qualquer contratempo. A paz de Jesus permanece mesmo no dia da dor, da perda, da luta. Não é ausência de problemas, é presença de Deus.”

E completou:

“Quer um segredo para ter paz na vida? É só ter Jesus pertinho.”

Ouça a homilia

Testemunhos espontâneos encheram de vida o evento. Maria de Lourdes Rosa comenta emocionada: “Este é meu terceiro ano. Em um deles não pude vir, fiz uma cirurgia… mas rezaram por mim. Hoje estou aqui, só para agradecer.” Já o senhor Sidney Cezário, do Terço dos Homens, falou com gratidão: “É a segunda vez que venho, e cada vez é melhor. Estar aqui é uma bênção. Levo essa paz comigo.”

Ao fim da tarde, sob o sol que se deitava sobre o Santuário, a romaria tornou-se promessa renovada. Unidos por Maria, os fiéis retornaram às suas casas levando nos olhos o brilho da fé, e no coração a luz da esperança!

Veja mais fotos