O Santuário da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, recebeu mais de 2.800 peregrinos no último sábado (25), na romaria da diocese de Santo Amaro/SP. Acompanhados pela Ir. M. Liliane Dias, a programação teve início no Cruzeiro, seguindo pelos jardins do Santuário.
Chegando ao Portal do Peregrinos, que conduz ao encontro da graça de Deus é possível vislumbrar o caminho que conduz ao Santuário. Nesta etapa, os peregrinos foram convidados a seguir os passos do Servo de Deus João Luiz Pozzobon, iniciador da Campanha da Mãe Peregrina. Em cada parada, os peregrinos foram montando as peças que completava a figura de João Pozzobon.
Na estátua do Pe. José Kentenich, Ir. M. Liliane recordou o carisma do Fundador do Movimento Apostólico de Schoenstatt, que nos deixou como fruto o Santuário, deixando ecoar a Palavra de Deus em seu coração, tornou-se o instrumento para o nascimento da Obra de Schoenstatt.
O badalar do sino indica que os peregrinos chegaram em frente ao Santuário, lugar de graças escolhido pela Mãe de Deus para se estabelecer, onde diante da imagem de graças, os visitantes realizaram um momento de oração, pedindo a graça pela intercessão da Mãe Três Vezes Admirável.
Na Tenda, os romeiros foram recebidos com a animação da música e acolheram a imagem da Mãe Peregrina. Em seguida, aconteceu a adoração com a bênção do Santíssimo Sacramento. Após a pausa para o almoço, a programação foi retomada com o Louvor a Maria com a contemplação dos mistérios do rosário.
A romaria foi encerrada com a Santa Missa que foi presidida pelo Pe. Vicente Gilson dos Santos, assessor eclesiástico da Campanha na região, com a presença do clero da diocese.
A coordenadora da diocese Valdete Cabral, comenta sobre como é organizar uma romaria ao Santuário da Mãe e Rainha. “Há 15 anos, organizo, como coordenadora diocesana, de Santo Amaro/SP, a romaria para o Santuário de Atibaia/SP, mas esse ano foi muito diferente pra mim. Estava sem a companhia do meu marido, que não passou bem no dia anterior. Mas a cada pessoa que eu encontrava e via no seu rosto a alegria de estar no Santuário, dizendo que ia pedir por ele e por mim, foi transformando a minha preocupação em confiança e me deixei envolver pela graça ‘aqui é bom estar’ e ‘um servo de Maria jamais perecerá’. Só depois que passa o grande dia é que me dou conta de que foi um desafio, mas, aqui na diocese, o trabalho é dividido entre os coordenadores dos 11 setores e a equipe diocesana.”
Localizado no Km 78 da Rodovia Dom Pedro I, o Santuário está aberto para visitação todos os dias das 09h às 17h. As romarias devem ser agendadas pelo telefone (11) 4414-4217 ou pelo WhatsApp (11) 95779-3438.