O Santuário Tabor da Permanente Presença do Pai, recebeu a visita especial na última quinta-feira (06), um grupo de peregrinos alemães, acompanhados pelos sacerdotes Pe. Franz Xaver Weber, do Instituto Secular dos Sacerdotes Diocesanos de Schoenstatt e Pe. Markus Primm, da Diocese de Campo Mourão/PR.

Em sua primeira visita ao Santuário, Pe. Franz Xaver se declarou encantado com a beleza dos jardins do Santuário. “Para os peregrinos que chegam aqui, certamente é uma bela experiência andar por esses caminhos, assim como está sendo para nós. Foi uma repousante experiência passar por aqui, vindo de Aparecida e antes de seguir viagem.”

O Sacerdote celebrou a Santa Missa e compartilhou a experiência dizendo que se sentiu em casa.  “Celebrar aqui foi como sentir-se em casa, assim como na Alemanha na igreja da Liebfrauenhoehe, na Alemanha. Levo comigo um belo sentimento! Creio que por causa do Santuário!”

O Santuário é um local especial para o Pe. Markus, de origem alemã, ele visitou o Santuário de Atibaia, em 1997, quando estava se preparando para sua Ordenação Diaconal e revela que levará uma lembrança especial na volta para casa. “Sempre tive um contato com o Movimento Apostólico de Schoenstatt, com os meus pais, quando morávamos na Alemanha, eu participava de encontros desde pequeno. Um dia ganhei da minha mãe um pequeno quadro da imagem da Mãe e Rainha e o tenho comigo até hoje. Depois que vim para o Brasil, trabalhar na diocese de Jacarezinho/PR, viemos a este Santuário para o retiro de preparação. (…) O que se move, o que se venera aqui é a presença perpétua do Pai. Isso chamou bastante a atenção e eu creio que isso eu vou levar agora para mover no coração. Ver o que significa para mim. Então, isto aqui eu vou levar como uma lembrança forte. Muito obrigado, Deus vos abençoe.”

Pe. Franz também deixou uma mensagem para a Família de Schoenstatt do Brasil “Desejo que cresça sempre mais e encontre profundamente a sua vocação, sua identidade dentro da Igreja no Brasil e colabore para uma unidade na Igreja e ajude para que esta permaneça sempre unida.”

Visite o Santuário

Localizado no Km 78 da Rodovia Dom Pedro I, o Santuário está aberto para visitação todos os dias, das 07h às 18h. A Santa Missa acontece de terça a domingo às 07h e às 15h.