Milhares de peregrinos visitam à casa da Mãe e Rainha

Visitar o Santuário da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt é sempre uma experiência inesquecível e emocionante. No último domingo, 02 de julho, o Santuário recebeu cerca de 2.900 peregrinos durante a romaria da Diocese de Limeira/SP. Um dia repleto de graças e bênçãos. O acolhimento que proporciona com Maria, ecoar a Palavra de Deus.

Nem mesmo o frio de uma manhã de inverno desanima a peregrinação para estar bem pertinho da Mãe de Deus. Os ônibus e vans começam a adentrar o Santuário, dentro deles, cada peregrino trazia consigo a sua história, agradecimentos e pedidos de oração, alegrias e sofrimentos, tudo se transforma em contribuições ao Capital de Graças.

Os peregrinos se concentram no “Cruzeiro” para dar início a programação da romaria, carregando o andor com a imagem da Mãe e Rainha e as bandeiras tendo à frente a Cruz. O momento de oração é conduzido pela Ir. M. Liliane Dias, o coral de vozes clamam: “as tristezas lá fora deixei, alegria aqui dentro encontrei”.

Aqui é bom estar!

Schoenstatt significa “belo lugar”. A vivência da romaria, em meio ao verde das árvores e do gramado, misturado ao colorido das flores, fazem do Santuário um “pedacinho do céu”. A programação da romaria, traz o caminho da celebração do aniversário da Campanha da Mãe Peregrina, despertando a generosidade e a missão, seguindo o exemplo do Servo de Deus, João Luiz Pozzobon, representado em um símbolo que é montado a cada parada durante o percurso.

No “Portal do Peregrino” a romaria faz a sua segunda parada, diante do caminho que leva ao encontro do Santuário, os presentes são convidados a fazer uma reflexão sobre a vida e missão de João Pozzobon, iniciador da Campanha da Mãe Peregrina que dedicou sua vida a salvar às famílias, através da visita da imagem da Mãe de Deus aos lares, levando as graças do Santuário.

Ele amou a Maria, nós amamos também!

Em seguida, a romaria continua o seu percurso com o canto do “Hino da Mãe Peregrina”, até a estátua do Pe. José Kentenich, Fundador do Movimento Apostólico de Schoenstatt. “Com Maria, ecoando a Palavra, o Pe. Kentenich revelou para nós e o mundo inteiro a Mãe de Deus neste título que hoje veneramos”, comenta Ir. M. Liliane, convidando os presentes a fazer uma reflexão sobre o carisma e missão do Fundador, rezando por sua beatificação e pedindo a sua intercessão por uma graça.

À sombra do Santuário

As vozes ecoam “Senhor, eu quero entrar no Santuário pra te louvar”, o badalar do sino indica que neste momento a romaria chega ao ponto principal: o Santuário. Ali, diante da imagem da Mãe Três Vezes Admirável de Schoenstatt, é possível receber as três da romaria: abrigo espiritual, transformação interior e a graça da fecundidade apostólica.

Unidos em oração

Continuando a programação, na “Tenda dos Peregrinos” um instante de silêncio, o coração se aquieta para acolher Jesus no momento de adoração e bênção do Santíssimo Sacramento. Em seguida, os presentes participaram do louvor a Maria com a contemplação dos mistérios do Rosário. A romaria foi encerrada com a Santa Missa.

O casal de coordenadores da Campanha da Mãe Peregrina, na Diocese, Cláudia Maria Lindman e Almir Lopes prepararam a romaria ao Santuário. “Nos sentimos responsáveis por esse povo que sai de dentro de casa para essa viagem. Algumas pessoas viajam por uma ou mais de duas horas. Procuramos sempre estar pedindo para a Mãe e Rainha cuidar dos peregrinos. Na volta para a casa, saber se chegaram bem, enviamos recados para saber se está tudo certo. Ao mesmo tempo, vemos o trabalho das Irmãs de Maria e dos colaboradores para programar e deixar tudo em ordem para receber o povo.”

Emocionada, a coordenadora fala sobre a experiência de participar da Santa Missa no Santuário. “Dentro da Tenda (dos Peregrinos), com as pessoas participando, e pensei: quantos pedidos estão ali de pessoas buscando uma cura de doença, de emprego, de famílias… Me arrepiei, a emoção é fora de série, todos unidos numa só oração, um pedido, um agradecimento para a Mãe de Deus. É um bem muito grande.”

Agende sua romaria ao Santuário

Localizado no Km 78, da Rodovia Dom Pedro I, o Santuário está aberto para visitação todos os dias das 09h às 17h. As romarias devem ser agendadas pelo telefone (11) 4414-4217 ou pelo WhatsApp: (11) 95779-3438.