Ir. M. Eliza confecciona artesanatos e acolhe peregrinos que visitam o Santuário

Pelas mãos da Ir. M. Elisa Chaiben, muitos peregrinos levam um pedacinho do Santuário da Mãe e Rainha. Isso porque ela é a responsável por confeccionar pulseiras e os anjinhos que você encontra na Casa São José. Por meio deste trabalho artesanal, ela se dedica a oração por cada peregrino que visita o Santuário.

“Algumas pessoas chegam e gostam de conversar e pedir orações e claro, são muitas pessoas. Todos os dias de manhã eu venho ao Santuário durante a minha caminhada e rezo pelas pessoas que eu já encontrei e que ainda vou encontrar neste dia. Eu já faço as minhas orações nestas intenções. Tem pessoas que até deixam os nomes aqui para que eu possa rezar. Para mim é uma experiência muito gratificante.”

Depois de se recuperar de uma fratura no ombro, na qual limitou seus movimentos e a afastou de seus afazeres na Secretaria da Provincia das Irmãs de Maria de Schoenstatt, Ir. M. Eliza encontrou no artesanato uma atividade que a ajuda a contribuir com a missão do Santuário. Ela transforma o tempo de trabalho em oração. “Quando estou aqui trabalhando eu estou rezando, mesmo que eu não saiba quem é a pessoa que vai levar. Como Irmã de Maria tenho essa missão de ajudar as pessoas, por meio da oração e também pelo contato pessoal. A oração e o sacrifício que eu ofereço é revertido em graças para essas pessoas.”

Em sua próxima visita ao Santuário, lembre-se de visitar a Casa São José e receber as boas-vindas da Ir. M. Eliza!