Santuário de Atibaia, está acolhendo, nestes dias, um encontro internacional da Organização dos Agostinianos da América Latina e do Caribe, que reúne representantes de diversos países da América Latina e do Caribe. Entre os participantes está Monsenhor Márcio Antonio Vidal de Negreiros, recentemente nomeado bispo auxiliar da Arquidiocese de São Paulo. 

Os representantes estão hospedados na Casa Schoenstatt Tabor, que, à sombra do Santuário, oferece um ambiente propício para espiritualidade, acolhida e convivência fraterna. O encontro anual da diretoria da OALA tem como principal objetivo a eleição do novo secretário-geral da organização e o planejamento das atividades para os próximos dois anos. 

A OALA integra a Ordem de Santo Agostinho, presente em cerca de 50 países e com forte atuação pastoral, formativa e missionária na América Latina. Cada membro da diretoria coordena uma área específica de apostolado, pastoral, formação e espiritualidade. 

Em seu testemunho, Monsenhor Márcio expressou a alegria de estar no Santuário da Mãe e Rainha: 

“É uma alegria muito grande estar aqui no Santuário de Schoenstatt e junto a esta comunidade que serve a Diocese de Bragança Paulista como centro de espiritualidade e de acolhida”, afirmou. 


Durante o encontro, Monsenhor Márcio também partilha um momento significativo de sua caminhada vocacional. Até então secretário-geral da OALA, ele encerra sua missão na diretoria em razão de sua nomeação episcopal, realizada pelo Santo Padre, 
Papa Leão XIV, no dia 26 de novembro. 

“Uma vez que fui nomeado bispo, entrego agora o cargo para que a diretoria eleja o novo secretário, que dará continuidade à animação desta organização”, explicou. 

A ordenação episcopal de Monsenhor Márcio está marcada para o próximo 24 de janeiro, às 16h, em Bragança Paulista. A celebração será presidida pelo cardeal da Arquidiocese de São Paulo, com a participação de Dom Sérgio Aparecido Colombo, Bispo Diocesano de Bragança Paulista e de Dom José Domingo Ulloa, Arcebispo do Panamá. 

Às vésperas da ordenação, Monsenhor Márcio manifestou gratidão e confiança no chamado recebido, pedindo orações para sua nova missão episcopal. 

“Peço a oração de todos para que o meu episcopado seja fecundo e marcado pela acolhida, pela fraternidade, pelo serviço, pela caridade e pela oração, valores que fazem parte do carisma agostiniano”, concluiu. 

O encontro segue acontecendo no Santuário de Schoenstatt de Atibaia, reforçando sua missão como espaço de espiritualidade, comunhão e acolhida para iniciativas eclesiais de alcance nacional e internacional.