O Santuário Tabor da Permanente Presença do Pai, em Atibaia/SP, celebra nesta quarta-feira (17/09), seus 53 anos de fundação com uma Santa Missa especial, presidida pelo Pe. Pedro Brás, de Portugal, com a presença do Instituto dos Padres de Schoenstatt, das Irmãs de Maria de Schoenstatt e peregrinos.
Vieram de diferentes países padres em formação e seus formadores, totalizando 15 sacerdotes. Estavam presentes representantes do Chile, Argentina, Brasil, México, Equador e Portugal, reunidos em espírito de família e gratidão pela missão confiada à Mãe e Rainha.
Em sua homilia, Pe. Gonçalo destacou a importância de viver o carisma de Schoenstatt como escola de entrega e confiança filial, relacionando o Evangelho ao espírito do Santuário:
“Este é um lugar onde entregamos nossas tristezas, preocupações e intenções, mas também onde trazemos nossa alegria e gratidão. Aqui aprendemos a viver três verbos fundamentais: agradecer, oferecer e pedir. Este é o nosso capital de graças. Hoje, o primeiro presente que recebemos é celebrar dentro deste Santuário, no dia de seu aniversário. Um presente que nos une e fortalece como família espiritual.”
Pe. Pedro Brás
O sacerdote recordou ainda a experiência vivida na pandemia, quando a celebração dentro de um Santuário foi impedida por meses, ressaltando o valor e a graça de poder celebrar neste dia no coração de Atibaia.
Em sua reflexão, convidou a todos a reconhecerem a presença de Deus nas pequenas alegrias e dores do cotidiano, recordando que Ele caminha junto em cada circunstância da vida. Também pediu orações pelo jovem Mateus, falecido recentemente, unindo-se em solidariedade à sua família.
O clima de oração e alegria marcou a celebração, renovando a certeza de que o Santuário é um lugar de encontro com Deus e com a Mãe de Schoenstatt, fonte de graças para o mundo e sinal de esperança para os peregrinos.