Santuário celebra solenidade do Santíssimo Sacramento da Eucaristia

Este é o dia que o Senhor preparou para nós! O céu azul resplandeceu para a Solenidade de Corpus Christi no Santuário Tabor da Permanente Presença do Pai, de Atibaia/SP, na manhã desta quinta-feira (30). A Santa Missa foi presidida pelo Pe. Diego Braga Buoso, da Diocese de Bragança Paulista/SP.

“O Senhor escolhe aquilo que é comum, simples e tão próximo de todas as pessoas para se fazer presente, para que não falte. Não vai faltar a Eucaristia, não vai faltar a presença de Jesus”

Em sua homilia, o Sacerdote falou sobre a Eucaristia como o bem mais precioso que Jesus escolheu para se fazer presente no meio de nós. “De um modo tão simples, tão pequeno e tantas vezes incompreensível a nós. Por que pão e vinho? O Senhor não poderia ter feito outra escolha? Ele é Deus, poderia estar aqui presente de corpo e alma em  nossa frente, mas é assim que Ele deseja estar aqui, de maneira simples, em pão e vinho. Talvez na nossa cultura o vinho não seja tão comum termos à nossa mesa todos os dias, mas para o tempo de Jesus, naquelas regiões, o pão, a água e o vinho não poderiam faltar jamais, seja na mesa do mais rico ou do mais pobre. De fato, o Senhor escolhe aquilo que é comum, simples e tão próximo de todas as pessoas para se fazer presente, para que não falte. Não vai faltar a Eucaristia, não vai faltar a presença de Jesus.”

Ouça a homilia completa:

Moradores de Atibaia/SP, Miguel e Bernadete Santos celebram a oportunidade de estar no Santuário celebrando a memória do Corpo e Sangue de Jesus. Eles compartilham com alegria a escolha de vivenciar este dia na Casa da Mãe de Deus.

“Eu vejo as peregrinações que vem até aqui, sinto uma paz. Sempre fui muito devoto da Mãe e Rainha, e por obra do acaso, meu filho foi aprovado em um concurso aqui em Atibaia e nos trouxe para morar aqui. É como um milagre!”, comenta Miguel. “Quando chego no Santuário sinto algo diferente, é uma paz diante dessa paisagem. Estou agraciada, é muita emoção, difícil até de expressar”, completa Bernadete.

Após a Santa Missa, aconteceu a tradicional procissão tendo à frente o Ostensório, seguido por todo povo de Deus pelos caminhos do Santuário, enfeitados com as flores para celebrar o Santíssimo Sacramento.

Veja mais fotos