No último sábado, 13 de dezembro, cerca de 23 peregrinos das cidades de Joanópolis e Piracaia viveram um momento profundo de fé ao selarem a Aliança de Amor com a Mãe e Rainha no Santuário de Atibaia . A celebração contou com a presença da Ir. Santina Fernandes e do Pe. Antonio Luiz da Silvae Pe. Sandro José Barroso, da Diocese de Bragança Paulista, que acolheram o grupo neste passo decisivo de entrega confiante e amor filial.

A programação teve início com a Santa Missa e seguiu em peregrinação até o Santuário, onde cada participante, de forma simbólica, escreveu seu nome no coração da Mãe de Deus. Um gesto simples e profundo, marcado por emoção, gratidão e o compromisso de viver, no cotidiano, a espiritualidade de Schoenstatt.

A formadora do grupo, Rosa de Oliveira, partilhou a alegria e a responsabilidade deste caminho:

“Ser formadora é um privilégio imenso. Sou grata às Irmãs de Maria, a cada missionário(a) e a cada pessoa que confiou em mim ao longo desses anos. Cada desafio superado reafirma minha escolha de pertencer ao Movimento de Schoenstatt. A Aliança de Amor com Nossa Senhora é nossa força diária. Um servo de Maria jamais perecerá.”

 

Os testemunhos revelam a profundidade da experiência vivida:

“Foi uma emoção muito grande, uma alegria profunda no coração. Um nó na garganta, algo muito lindo.”
Eldemira Glória Gaete

“Foi um momento muito especial. Fiquei muito feliz em selar a Aliança de Amor com a Mãe e Rainha.”
Ida Consoli

“Não tenho palavras para expressar tanta alegria e satisfação. É algo sublime, que toca a alma. Selar a Aliança não é convite, é um chamado de Mãe aos filhos. Somos escolhidos por ela.”
Patrícia Helena Ayres Pereira

“Vivi um tempo de reflexão, entrega e renovação do coração. Saí fortalecida, com mais fé e a certeza de que o amor é uma escolha diária que vale a pena.”
Maria Silvia Gosi do Amaral

“Foi um momento marcante e maravilhoso na minha vida. Saí do Santuário renovado e fortalecido. Só tenho a agradecer.”
Clayton Aparecido Pinheiro

“Colocar meu coração junto ao coração da Mãe foi uma graça imensa. Saí renovada e com o coração transbordando de amor por ela e por seu Filho, Jesus Cristo.”
Benedita Antonia de Almeida Antonio

“Selar a Aliança foi a decisão de estar mais próximo da Mãe e do seu amparo. Muito feliz com essa escolha.”
Renzo Gonçalves de Godoy Gosi

O Santuário da Mãe e Rainha permanece como lugar de encontro e consagração, onde corações se entregam e a fé é renovada. Ali, pela Aliança de Amor, vidas são tocadas e transformadas.

Veja mais fotos