O Santuário da Mãe e Rainha em Atibaia/SP acolheu com alegria a peregrinação da Região Belém da Arquidiocese de São Paulo. Cerca de 2.400 fiéis, participaram de um dia de oração, fé e encontro com Maria.
A programação teve início com a acolhida na Tenda dos Peregrinos com as Irmãs de Maria de Schoenstatt, Ir. M. Marcia Silva e Ir. M. Thálita de Oliveira, com momentos de música, catequese e a oração do terço. Em seguida, os peregrinos seguiram em procissão tendo à frente o andor com a Mãe Três Vezes Admirável pelas alamedas até o Santuário, onde rezaram nas intenções do Papa Leão XIV e os demais requisitos para receber a graça da Indulgência Plenária neste Ano Santo da Esperança.
À tarde, os romeiros se reuniram novamente na Tenda para a Adoração e Bênção com o Santíssimo Sacramento. O ponto alto da peregrinação foi a Santa Missa das 15h, presidida pelo Pe. Lauro Wisnieski, Assistente Eclesiástico da Campanha da Mãe Peregrina, que motivou os fiéis a perseverarem na fé, confiando sempre na intercessão da Mãe de Deus.
“Com Maria, nós evangelizamos”

Foto: Maria de Cássia Batista
“Viemos entregar a Maria todos os nossos pedidos e intenções. Cada missionário traz consigo tantas famílias, por onde a Imagem da Mãe Peregrina chega. Rezemos por elas. Estamos celebrando 75 anos desta Campanha, missão de homens e mulheres que, como o Venerável João Luiz Pozzobon, não mediram esforços para que Maria entrasse nos lares, fosse presença de Deus e sinal de esperança.”
O sacerdote recordou que a missão de evangelizar é também testemunhar:
“Com Maria, evangelizamos. Com Maria, vivemos nossa missão de batizados, sendo instrumentos nas mãos de Deus, como Pozzobon foi. Nossa missão é levar a Mãe às famílias, animar e despertar novos missionários, para que o trabalho continue e se multiplique.”
Ouça a homilia completa
Voz dos Peregrinos
Entre os testemunhos, a emoção foi o traço comum. Elza Silva de Deus compartilhou o quanto o Santuário lhe trouxe consolo em um momento difícil de sua família: “Meu Deus do céu, muito bom… uma paz! O Santuário, esse jardim, ajuda a gente a fazer um momento de oração. Dá uma paz tão grande.”
Para Cida Rosa, a visita é como retornar ao lar: “Para mim, é como estar na minha casa. A Mãe sempre me ajuda em toda a situação da minha vida. Aqui a gente sente paz, é muito bom.”
Dalvina Maria da Silva Ferreira trouxe um profundo testemunho de fidelidade e devoção: “Quando chego aqui, me sinto no céu. Fiz uma promessa com 13 anos, depois de uma enfermidade, de rezar o Terço de Nossa Senhora todos os dias da minha vida. Nunca faltei um só dia, nem em hospital, nem em viagem. É meu compromisso com Nossa Senhora até o fim da vida.”
Um pedaço do céu em Atibaia
Os peregrinos da Região Belém trouxeram consigo sua fé viva e renovaram, em comunidade, a Aliança de Amor com Maria. Para muitos, como expressaram em seus testemunhos, estar no Santuário é experimentar um “pedacinho do céu”, onde o coração encontra paz e esperança.


