Nem mesmo a chuva e o frio afastaram os peregrinos da Arquidiocese de Sorocaba/SP, de participar de um dia repleto de graças e bênçãos durante romaria ao Santuário da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt, em Atibaia/SP, no último domingo (26), com a presença de mais de 4 mil pessoas.

Os peregrinos foram acolhidos na Tenda, que segue com as obras de revitalização do telhado para proporcionar mais conforto e segurança em dias de chuva.

A Maria da Glória Bezerra falou sobre a motivação para visitar o Santuário e as graças que recebe, convidando outras pessoas para vivenciar a peregrinação. “É muito gratificante estar aqui. Principalmente com as graças alcançadas. Eu mesma comecei a escrever uma cartinha para relatar uma graça que recebi pela intercessão da Mãe e Rainha, pedindo pelo meu filho. Esse lugar é uma bênção que todos deveriam conhecer, sempre estou convidando as pessoas para visitar a Mãezinha”.

A Dalva Santos fez questão de compartilhar seu depoimento de amor pela Mãe de Deus. Quando ela se mudou de São Paulo para a cidade de Sorocaba, a Mãe e Rainha já estava a espera para dar as boas-vindas. “Eu não conhecia nada, quando eu cheguei na rua em que moro hoje, avistei uma moça que estava carregando a imagem da Mãe Peregrina. O caminhão de mudança chegou e a Mãezinha já estava lá, pertinho para me receber, então eu pedi para começar a receber a visita junto com as famílias do bairro. Estar no Santuário é uma bênção!”

A vivência da romaria foi conduzida pela Ir. M. Vera Lúcia dos Santos Mangas e Ir. M. Fabiana de Oliveira com a procissão simbólica, percorrendo a Tenda dos Peregrinos, com o andor da Mãe e Rainha e as bandeiras, espiritualmente levando as intenções de cada peregrino ao Santuário rezando o terço.

Durante a tarde os peregrinos participaram da coroação da imagem da Mãe Três Vezes Admirável e a adoração com a bênção do Santíssimo Sacramento. A programação do dia foi encerrada com a Santa Missa presidida pelo arcebispo Dom Julio Endi Akamine com a participação do Clero arquidiocesano.