O Santuário Tabor da Permanente Presença do pai, em Atibaia/SP, vai exibir nos dias 18 e 19 de outubro, a partir das 14h, (durante a Festa da Aliança de Amor) o drama-documentário “DACHAU, O inferno”, uma produção da CineMater, gravado com alta qualidade cinematográfica, que inclui cenas dramatizadas sobre as experiências do Pe. José Kentenich e outros padres, apresenta várias histórias entrelaçadas, mostra, à luz da fé prática na Divina Providência, como foi difícil tomar decisões que poderiam mudar o rumo do Movimento em plena Segunda Guerra Mundial e sob o domínio nazista.
Além disso, apresenta como a Aliança de Amor selada em Schoenstatt em 1914 deu frutos extraordinários. É importante lembrar que cerca de 120 sacerdotes, de diferentes origens, selaram sua Aliança neste campo de concentração.
Uma equipe de especialistas
O longa-metragem é narrado pelos padres Ángel Strada e Eduardo Aguirre, ex postulador e atual postulador do processo de beatificação do Pe. Kentenich, que conhecem detalhadamente a sua história antes, durante e depois de Dachau. Além disso, inclui a narração do Pe. Pedro Kühlcke, que também interpreta canções religiosas e marianas em alemão, semelhantes aos cantos da época.
O filme é produzido e dirigido por Gabriel Gross, renomado cineasta e produtor audiovisual, fundador da CineMater Produções, que já trabalhou em projetos para o Movimento Apostólico de Schoenstatt, o Instituto Papa Leão XIII e a Fundação Franciscana para a Terra Santa. A música do filme é original e foi composta exclusivamente para esta produção.
Drama-documentário “DACHAU, O inferno”
Exibição: 18 e 19 de outubro
Horário: a partir das 14h
Local: Auditório Padre José Kentenich – Santuário da Mãe e Rainha, em Atibaia/SP.